92 bolsas são coletadas na 69ª Campanha de Doação de Sangue

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A quinta campanha do ano recebeu 117 pessoas no total, das quais 92 estavam aptas para a doação

Sesi 2
AÇÃO SOLIDÁRIA OCORREU NO DIA 19 DE AGOSTO NO SESI ARARAS
No último sábado (19) ocorreu a 69ª Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa foi realizada no Sesi Araras, localizado na avenida Melvin Jones, 2.600 – Núcleo Heitor Villa-Lobos. A coleta foi feita das 8h às 12h e os doadores – 117 ao todo – compareceram munidos de documentos com foto (RG ou CNH) para entrevista e esclarecimentos sobre a doação.
A coleta referente à 69ª Campanha de Doação de Sangue recebeu 117 pessoas voluntárias, das quais 92 estavam aptas para o procedimento. Este ano, anteriormente, foram realizadas quatro campanhas, sendo a primeira em 11 de fevereiro, quando 130 pessoas compareceram e 103 bolsas foram coletadas. No dia 4 de março ocorreu a segunda campanha do ano, recebendo 118 pessoas das quais 94 estavam aptas para a doação.
A terceira campanha de 2017 aconteceu em 27 de maio. Na ocasião, 125 pessoas compareceram e 101 bolsas foram coletadas. Em 28 de julho mais uma campanha recebeu 78 pessoas e 59 estavam aptas para doar sangue. Outras duas edições da ação solidária já estão programadas, informou ao Opinião a auxiliar administrativo da Coordenadoria de PSF e UBS, Icarla Pontes Kapp, explicando que as mesmas serão em 07 de outubro e 16 de dezembro. Ambas no Sesi Araras.

‘Junho Vermelho’
Projeto de lei da vereadora Anete que incentiva a doação de sangue em Araras é aprovado
Vereadora Anete defende campanhas que incentivam a doação de sangue
Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) que institui no calendário oficial de eventos de Araras o ‘Junho Vermelho’. O mês será dedicado à realização de campanhas sobre a importância da doação de sangue. As ações irão conscientizar a população em relação ao tema com o objetivo de aumentar o número de doadores na cidade. Monumentos, logradouros e as instituições públicas municipais participarão da divulgação utilizando iluminação e decoração em suas sedes na cor vermelha. “Foi escolhido o mês de junho devido à celebração no dia 14 do mesmo mês do Dia Mundial da Doação de Sangue. Meu objetivo com esse projeto é incentivar as pessoas e aumentar o número de doadores, o que certamente contribuirá para salvar muitas vidas e melhorar a saúde de muitos doentes”, explica a vereadora.
Com a chegada do inverno, o número de doações cai ainda mais, em média 30%, em virtude da queda de temperatura e do aumento de enfermidades, fato que contribui com a queda dos estoques dos hemocentros. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é que, no mínimo, 5% da população de cada país seja doadora, no entanto, no Brasil essa porcentagem não chega aos 2%.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Inteligência Artificial Segue Avançando e Revolucionando Todos os Setores

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito futurístico para se tornar uma realidade presente em praticamente todos

Ler mais...

11 artesãos do ComArt participaram do 26º Encontro de Autos Antigos

O ComArt (Conselho Municipal de Artesanato e Artes de Araras) esteve presente com 11 artesãos no 26º Encontro de

Ler mais...

Feira “Garimpo Urbano” tem público rotativo de 2 mil pessoas

A 1ª edição da Feira “Garimpo Urbano”, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura no último sábado (17), contou um

Ler mais...

Mobile Sliding Menu