Câmara Municipal e Animal Planet recebem inscrições para a Terceira Cãominhada de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Após o grande sucesso em duas edições da Cãominhada de Araras, acontece no dia 17 de setembro, a partir das 8h30, em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Ruegger”, na Praça Roberto Mercatelli, a Terceira edição da Cãominhada. Os interessados podem fazer a inscrição no Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) na Câmara Municipal de Araras ou na Clínica Veterinária Animal Planet, doando 2 kg de ração para cada animal inscrito.

O evento é fruto de uma parceria entre o médico veterinário Paulo Corte, da Animal Planet Hospital Veterinário e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que tem o objetivo de conscientizar às pessoas sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção, orientar sobre a importância da castração, incentivar a coleta de matérias fecais e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e demais produtos pets.

A edição deste ano da Cãominhada contará com a adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ), os quais poderão ser adotados durante o evento, diminuindo, assim, o número de cães assistidos pelo Canil Municipal. “Estou muito contente com mais uma edição da nossa Cãominhada. Com toda certeza, a grande quantidade de adesão ao evento nos mostra que estamos no caminho certo”, destaca a vereadora Anete Casagrande.

Assim como nas edições anteriores, serão entregues aos munícipes, saquinhos para recolha de materiais fecais, haverá disponibilização de água mineral durante todo o percurso e serão oferecidas avaliações de veterinários. Os participantes poderão acompanhar diversas atrações como Agility Shows, sorteios de brindes e completa praça de alimentação. “O nosso maior intuito é promover a posse responsável e incentivar a adoção de cães que estão há longos anos no Canil Municipal, podendo ofertar um final de vida feliz para cada animalzinho. É isso que nos motiva a cada ano realizar e trabalhar pela Cãominhada de Araras”, explica o médico veterinário, Paulo Corte.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados em participar do evento podem inscrever os animais pessoalmente na Animal Planet Hospital Veterinário e na Câmara Municipal de Araras. Vale ressaltar que para cada animal inscrito é obrigatória a doação de 2 kg de ração. Cada pet inscrito recebe uma pulseira com número de identificação, o qual será utilizado para a realização de sorteios de brindes.

A Animal Planet é localizada na Rua Barão de Arary, nº 40, no Centro e funciona 24h e aos finais de semana, já a Câmara Municipal de Araras fica na Avenida Zurita nº 181, no Jardim Belvedere, com horário de funcionamento das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Também serão realizados pré-eventos em estabelecimentos comerciais de Araras e região para reforçar a divulgação e conscientizar às pessoas sobre a posse responsável dos animais. No dia do evento também poderá ser efetuada a inscrição, comprando um vale ração no valor de 15 reais.

O pet participante deverá estar devidamente vacinado, será obrigatório o uso de coleira, guia curta e de focinheira para animais de grande porte. Informe-se com o médico veterinário de sua confiança. “Com a ração arrecadada no evento, vamos auxiliar os grupos de proteção animal de Araras, garantindo assim a alimentação dos cães assistidos”, comenta Paulo Corte.

Edições anteriores

Na 1ª edição da Cãominhada, realizada em novembro de 2015, foram mais de 1400 pessoas participantes e 478 cães inscritos. Os medicamentos, as vacinas e cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos arrecadados na oportunidade, foram repassados para entidades protetoras dos animais de Araras, além da adoção de animais do Canil Municipal.

Já na 2ª edição, realizada em julho de 2016, teve um número maior de participantes, foram 2.500 pessoas e 660 cães inscritos. Durante o evento, foram doados 14 animais do Centro de Controle de Zoonoses de Araras (CCZ) e a arrecadação de ração para cães e gatos chegou a uma tonelada e meia. “Isso mostra que o evento está evoluindo a cada nova edição. É muito gratificante ver nossa população tão empenhada em participar e ajudar a causa animal. Fico muito contente com esse resultado, e tenho certeza que a edição desse ano terá um número bem maior de participantes e pets”, comemora a vereadora Anete.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu