DAMAS: Araras recebe 4ª Etapa do Circuito Interior Paulista

Categorias Esportes, Notícias em

A quarta etapa do Circuito Interior Paulista de Jogo de Damas, considerado um dos torneios mais importantes do Estado na modalidade, será realizada em Araras. O campeonato está marcado para o dia 17 de setembro, às 9h, no Ginásio Municipal “Nelson Rüegger”.

As inscrições serão feitas por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível, no dia e local da competição, até 20 minutos antes do horário previsto para o início das disputas.

O evento contará com a presença de grandes nomes do esporte, como ex-campeões brasileiros e paulistas, jogadores que ocupam as primeiras colocações no ranking nacional e dirigentes da modalidade.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, comemorou a realização do evento na cidade. “Hoje, todas as modalidades têm espaço no município, e o número de praticantes só cresce. A equipe de damas da escolinha da Secretaria está alçando voos cada vez mais altos. Dou todos os méritos aos atletas e aos responsáveis. Será a primeira vez na história que Araras sediará um torneio tão importante dessa modalidade. Todas as pessoas que gostam de jogar damas estão convidadas a participar, mesmo aquelas que são iniciantes”, destacou o secretário.

O campeonato será dividido por gênero (masculino e feminino) e por idade, em quatro categorias: até 14 anos, até 21 anos, acima de 60 anos e livre. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu, enquanto os competidores que ficarem entre a 4ª e a 10ª posições receberão medalha de participação. Já entre os atletas com até 14 anos, apenas o campeão ganhará troféu, sendo que os outros 9 melhores colocados ficarão com medalha.

O torneio ainda servirá como preparação para a equipe ararense de damas, com foco na disputa dos Jogos Abertos do Interior 2017, que serão realizados de 23 de outubro a 4 de novembro, ainda sem sede definida. Vale lembrar que os atletas da cidade conquistaram a medalha de ouro inédita nos 61º Jogos Regionais do Interior, que aconteceram em Americana/SP. (RS)

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu