O ararense Júnior Meneguin, da equipe Engetubo, faturou a medalha de ouro na 21ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Realizado no último domingo (20), o evento reuniu cerca de 21 mil atletas do Brasil e de outros paíes.
O competidor conquistou a 1ª colocação no percurso de 5 km, na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos, após terminar a prova com o tempo de 19 minutos e 9 segundos. Esta é a terceira vez que Meneguin vence a competição. Além do título deste ano, ele também chegou na 1ª posição nas edições de 2004, no percurso de 21 km, e de 2015, nos 5 km. Com o resultado, o atleta de Araras ficou em 9º lugar na classificação geral do evento, que engloba todas as categorias.
Com o tempo de 19 minutos e 9 segundos, Meneguin sagrou-se tricampeão da Meia Maratona do Rio
COM O TEMPO DE 19 MINUTOS E 9 SEGUNDOS, MENEGUIN SAGROU-SE TRICAMPEÃO DA MEIA MARATONA DO RIO
Meneguin destacou a importância da conquista. “Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores, aos meus pais e a minha esposa por esse título. Estou bastante feliz e emocionado. Por se tratar de uma prova que está entre as maiores da América Latina. É muito gratificante”, comemorou.
Com circuitos de 5 e 21 km, a Meia Maratona do Rio teve a largada na Praia de São Conrado e chegada na Praia do Flamengo. O evento foi promovido pela Rede Globo e Yescom, com a supervisão técnica da Federação Internacional das Associações de Atletismo, Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.
O próximo desafio de Júnior Meneguin será em casa, no dia 10 de setembro, na 8ª edição da Corrida da Independência, realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. “A intenção é participar para manter o ritmo de corrida e prestigiar os eventos da cidade. Mas é claro que buscarei chegar entre os primeiros colocados”, ressaltou o ararense.
Fonte: Opinião Jornal – Site