Júnior Meneguin conquista ouro na Meia Maratona do Rio de Janeiro

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

O ararense Júnior Meneguin, da equipe Engetubo, faturou a medalha de ouro na 21ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Realizado no último domingo (20), o evento reuniu cerca de 21 mil atletas do Brasil e de outros paíes.

O competidor conquistou a 1ª colocação no percurso de 5 km, na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos, após terminar a prova com o tempo de 19 minutos e 9 segundos. Esta é a terceira vez que Meneguin vence a competição. Além do título deste ano, ele também chegou na 1ª posição nas edições de 2004, no percurso de 21 km, e de 2015, nos 5 km. Com o resultado, o atleta de Araras ficou em 9º lugar na classificação geral do evento, que engloba todas as categorias.

Com o tempo de 19 minutos e 9 segundos, Meneguin sagrou-se tricampeão da Meia Maratona do Rio
COM O TEMPO DE 19 MINUTOS E 9 SEGUNDOS, MENEGUIN SAGROU-SE TRICAMPEÃO DA MEIA MARATONA DO RIO
Meneguin destacou a importância da conquista. “Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores, aos meus pais e a minha esposa por esse título. Estou bastante feliz e emocionado. Por se tratar de uma prova que está entre as maiores da América Latina. É muito gratificante”, comemorou.

Com circuitos de 5 e 21 km, a Meia Maratona do Rio teve a largada na Praia de São Conrado e chegada na Praia do Flamengo. O evento foi promovido pela Rede Globo e Yescom, com a supervisão técnica da Federação Internacional das Associações de Atletismo, Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro.

O próximo desafio de Júnior Meneguin será em casa, no dia 10 de setembro, na 8ª edição da Corrida da Independência, realizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. “A intenção é participar para manter o ritmo de corrida e prestigiar os eventos da cidade. Mas é claro que buscarei chegar entre os primeiros colocados”, ressaltou o ararense.

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu