Vereador Jackson de Jesus protocola projeto de lei para atendimento preferencial aos autistas

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

É de extrema importância que os Autistas tenham atendimento preferencial

O vereador Jackson de Jesus (PROS), protocolou na Câmara Municipal de Araras (SP), um projeto de lei que visa obrigar os estabelecimentos privados localizados no município, a inserirem placas de atendimento prioritário aos autistas e o símbolo mundial do autismo (símbolo idêntico ao da foto) nos caixas.

“É de extrema importância que os Autistas tenham atendimento preferencial, pois muito das vezes a demora nas filas possibilita certa dificuldade na espera nos bancos, supermercados, lojas, farmácias, cinema ou qualquer outro ambiente propicio. A tranquilidade pela prioridade dos Autistas apenas induz o conforto, possibilitando a permissão de não prolongar a tensão própria e de seus parentes na realização de tarefas do cotidiano” disse Jackson.

Ainda de acordo com o vereador, é sabido que a pontualidade nos horários de maior fluxo de pessoas nos centros comerciais, supermercados e até mesmo nos bancos podem ser demasiadamente uma demora excessiva. Por oportuno, é sabido que os pais dos autistas que muito se esforçam pelos direitos dos seus filhos, necessitam de bons atendimentos assim como os direitos assegurados dos seus filhos.

O projeto de lei está em tramitação, logo terá os pareceres da Diretoria Jurídica e comissões formadas por vereadores. “Estamos confiantes com a deliberação do projeto ao plenário, para que seja votado pelos nobres vereadores” finalizou.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu