Vereador Jackson de Jesus protocola projeto de lei para atendimento preferencial aos autistas

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

É de extrema importância que os Autistas tenham atendimento preferencial

O vereador Jackson de Jesus (PROS), protocolou na Câmara Municipal de Araras (SP), um projeto de lei que visa obrigar os estabelecimentos privados localizados no município, a inserirem placas de atendimento prioritário aos autistas e o símbolo mundial do autismo (símbolo idêntico ao da foto) nos caixas.

“É de extrema importância que os Autistas tenham atendimento preferencial, pois muito das vezes a demora nas filas possibilita certa dificuldade na espera nos bancos, supermercados, lojas, farmácias, cinema ou qualquer outro ambiente propicio. A tranquilidade pela prioridade dos Autistas apenas induz o conforto, possibilitando a permissão de não prolongar a tensão própria e de seus parentes na realização de tarefas do cotidiano” disse Jackson.

Ainda de acordo com o vereador, é sabido que a pontualidade nos horários de maior fluxo de pessoas nos centros comerciais, supermercados e até mesmo nos bancos podem ser demasiadamente uma demora excessiva. Por oportuno, é sabido que os pais dos autistas que muito se esforçam pelos direitos dos seus filhos, necessitam de bons atendimentos assim como os direitos assegurados dos seus filhos.

O projeto de lei está em tramitação, logo terá os pareceres da Diretoria Jurídica e comissões formadas por vereadores. “Estamos confiantes com a deliberação do projeto ao plenário, para que seja votado pelos nobres vereadores” finalizou.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu