Alunos da rede municipal participam de projeto de preservação ambiental

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Os alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini, localizada no bairro José Ometto, participaram de atividades de conscientização e preservação do meio ambiente em sala de aula. As ações fazem parte do projeto Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), realizado em parceria com a Emei Nona Catharina e a Emei Professor Paulo Gomes Barbosa, ambas também localizadas na zona leste.

Com o objetivo de ressaltar a importância das pequenas atitudes e incentivar o comprometimento com o meio ambiente, o projeto atende cerca de 490 estudantes de seis a 11 anos de idade, que aprendem lições como o descarte correto de materiais para evitar poluição, o reaproveitamento de alimentos, o acompanhamento da germinação de plantas, entre outras.

Uma das atividades consiste na doação de tubos de pasta de dente, que são entregues pelos alunos e encaminhados para empresas do ramo. De acordo com a diretora da Emef Padre Hercílio Bertolini, Enis Ricci, a ação contabiliza pontos para a escola, que são convertidos em verba para a comunidade.

Além disso, eventos com foco na sustentabilidade são promovidos pelas unidades escolares que fazem parte do projeto. Um exemplo é a Festa Junina da Emef, que contou com bandeirinhas feitas com jornal e reaproveitamento de materiais.

A professora da unidade escolar, Elsa Jaime, destacou a importância do Com-Vida. “Nosso trabalho de conscientização tem foco nas futuras mudanças de atitude em relação à preservação do meio ambiente. Queremos trabalhar não só no comprometimento dos alunos, mas também estimular toda a comunidade. Utilizamos bastante material reciclado, o que facilita o cultivo e todo mundo pode ter em casa”, ressaltou.

Rafael Siviero

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Tonin Superatacado recebe homenagem da Câmara de Araras pela doação de 250 cestas básicas ao FUSS

A Câmara Municipal de Araras aprovou por unanimidade, na 13ª sessão ordinária, no último dia 4 de maio, uma

Read More...

McDonald’s doa mais de 40t de produtos para entidades de combate à fome no Brasil

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, dá continuidade à série de ações de apoio à

Read More...

Executivo finaliza projeto de lei para eliminar juros e multas de impostos municipais

O Executivo Municipal vai enviar na próxima terça-feira (26) projeto de lei à Câmara Municipal, prevendo a prorrogação do

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu