Alunos da rede municipal participam de projeto de preservação ambiental

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Os alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini, localizada no bairro José Ometto, participaram de atividades de conscientização e preservação do meio ambiente em sala de aula. As ações fazem parte do projeto Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), realizado em parceria com a Emei Nona Catharina e a Emei Professor Paulo Gomes Barbosa, ambas também localizadas na zona leste.

Com o objetivo de ressaltar a importância das pequenas atitudes e incentivar o comprometimento com o meio ambiente, o projeto atende cerca de 490 estudantes de seis a 11 anos de idade, que aprendem lições como o descarte correto de materiais para evitar poluição, o reaproveitamento de alimentos, o acompanhamento da germinação de plantas, entre outras.

Uma das atividades consiste na doação de tubos de pasta de dente, que são entregues pelos alunos e encaminhados para empresas do ramo. De acordo com a diretora da Emef Padre Hercílio Bertolini, Enis Ricci, a ação contabiliza pontos para a escola, que são convertidos em verba para a comunidade.

Além disso, eventos com foco na sustentabilidade são promovidos pelas unidades escolares que fazem parte do projeto. Um exemplo é a Festa Junina da Emef, que contou com bandeirinhas feitas com jornal e reaproveitamento de materiais.

A professora da unidade escolar, Elsa Jaime, destacou a importância do Com-Vida. “Nosso trabalho de conscientização tem foco nas futuras mudanças de atitude em relação à preservação do meio ambiente. Queremos trabalhar não só no comprometimento dos alunos, mas também estimular toda a comunidade. Utilizamos bastante material reciclado, o que facilita o cultivo e todo mundo pode ter em casa”, ressaltou.

Rafael Siviero

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu