Alunos da rede municipal participam de projeto de preservação ambiental

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Os alunos da Emef Padre Hercílio Bertolini, localizada no bairro José Ometto, participaram de atividades de conscientização e preservação do meio ambiente em sala de aula. As ações fazem parte do projeto Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida), realizado em parceria com a Emei Nona Catharina e a Emei Professor Paulo Gomes Barbosa, ambas também localizadas na zona leste.

Com o objetivo de ressaltar a importância das pequenas atitudes e incentivar o comprometimento com o meio ambiente, o projeto atende cerca de 490 estudantes de seis a 11 anos de idade, que aprendem lições como o descarte correto de materiais para evitar poluição, o reaproveitamento de alimentos, o acompanhamento da germinação de plantas, entre outras.

Uma das atividades consiste na doação de tubos de pasta de dente, que são entregues pelos alunos e encaminhados para empresas do ramo. De acordo com a diretora da Emef Padre Hercílio Bertolini, Enis Ricci, a ação contabiliza pontos para a escola, que são convertidos em verba para a comunidade.

Além disso, eventos com foco na sustentabilidade são promovidos pelas unidades escolares que fazem parte do projeto. Um exemplo é a Festa Junina da Emef, que contou com bandeirinhas feitas com jornal e reaproveitamento de materiais.

A professora da unidade escolar, Elsa Jaime, destacou a importância do Com-Vida. “Nosso trabalho de conscientização tem foco nas futuras mudanças de atitude em relação à preservação do meio ambiente. Queremos trabalhar não só no comprometimento dos alunos, mas também estimular toda a comunidade. Utilizamos bastante material reciclado, o que facilita o cultivo e todo mundo pode ter em casa”, ressaltou.

Rafael Siviero

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu