Anete participa da assinatura de convênio que contempla Araras com polo regional da Padaria Artesanal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) participou na manhã de terça-feira (19), em Limeira, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade – FUSS e primeira dama de Araras, Gabriela Eliseu, do prefeito municipal, Pedrinho Eliseu (PSDB) e da secretária de Ação e Inclusão Social, Roanita Bergamin, da assinatura do convênio do Programa Padaria Artesanal desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em evento com a primeira dama do Estado, Lu Alckmin.

Por meio, deste convênio, Araras conquistará um polo regional do Programa que visa qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores na produção de pães. O evento aconteceu no Salão de Festas “Zarzuela”, na cidade de Limeira-SP, e contou com a presença de primeiras damas, prefeitos e demais autoridades de toda região. Na ocasião foram assinados 217 convênios e protocolos de intenções com 116 municípios.

O Programa “Padaria Artesanal” irá funcionar no CEU “José Olavo Paganotti”, no bairro José Ometto. O objetivo é a qualificação profissional e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, na área de panificação, com vista à geração de renda e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

As aulas serão oferecidas gratuitamente à população e em breve serão divulgadas as datas para as inscrições e mais detalhes sobre os cursos. Serão, no mínimo, 120 vagas para todos os cursos do Projeto. O FUSSESP disponibilizará também camiseta e avental padronizado para cada aluno, além da mídia com as apostilas. “Fico muito honrada de ter participado desse importante momento para nossa cidade. Desde o mandato anterior tenho lutado para trazer para nossa Araras o Programa da Padaria Artesanal, bem como da Escola de Moda e Escola de Beleza, também do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, unindo as forças junto ao nosso prefeito Pedrinho Eliseu e nossa primeira dama, Gabriela Eliseu, é que conseguimos trazer o Programa com êxito para nossa cidade. Quem ganha com isso é sempre nossa população’, comemora a vereadora Anete Casagrande.

Escolas de Moda e Beleza

Neste ano, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande também reiterou no mês de abril durante o evento “Conversando com quem faz a diferença com a primeira-dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin”, o pedido para implantação dos polos da Escola de Moda e Escola da Beleza, em Araras.

Os programas são também desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo e auxiliam na formação da mão de obra qualificada, dando condições para os ararenses buscarem uma nova oportunidade de trabalho e geração de renda.

A instalação dos polos dos projetos do FUSSESP é resultado de uma parceria do Estado com Fundos Municipais e entidades assistenciais, ficando o FUSSESP responsável pela doação dos uniformes dos alunos e todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, além de repassar uma verba para a compra de insumos e pagar o salário dos professores. Em contrapartida o município custearia a estrutura predial do polo. “A luta continua também para a vinda dos programas Escola de Moda e Escola de Beleza que irão agregar ainda mais para a inserção de pessoas carentes no mercado de trabalho”, finaliza a vereadora Anete.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu