Araras recebe neste domingo treinamento que salva vidas

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras, Saúde

Evento é uma parceria da Prefeitura, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, SAMU, Usina São João e Sayão F.C

Convicta de que o conhecimento correto pode salvar vidas, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), irá realizar gratuitamente em Araras um mutirão de treinamento em ressuscitarão cardiopulmonar (RCP). O evento acontece neste domingo (17), no Sayão F.C, das 8h às 17h.

Organizado pela Socesp, a inciativa conta com a parceria da Prefeitura, SAMU, Usina São João e Sayão F.C. Para participar, os interessados devem apenas comparecer ao endereço. “As chances de sobrevivência são quatro vezes maiores quando o infartado está perto de alguém que seja capaz de realizar massagem cardíaca, pois se perde 10% de chance de vida a cada minuto que o serviço de emergência com o desfibrilador demora a chegar”, explicou Agnaldo Píscopo, cardiologista e diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Socesp.

Segundo o cronograma do treinamento, os participantes assistirão a vídeos sobre saúde do coração e orientações médicas sobre prevenção e depois participarão do treinamento, que é prático e será realizado com o “boneco Guizinho”. Doenças cardiovasculares são as principais causa de mortes no Brasil. São 400 mil por ano e metade das vítimas falece em até uma hora a partir da manifestação dos primeiros sintomas. A Socesp estima que ocorram 720 paradas cardíacas no país diariamente. Em média, há uma morte a cada minuto e meio. Para ressaltar a importância da prevenção e redução do número de óbitos, celebra-se anualmente em 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração. O Sayão F.C fica na Avenida Otto Baretto, 250, no Jardim Sobradinho.

Você pode ler também!

Conta de luz vai subir até 50% com ajuste da bandeira tarifária

Anúncio foi feito nesta terça-feira, 21, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Maior valor será

Read More...

Caixa disponibiliza R$ 60 milhões para médio produtor rural da região

Médio produtor tem limite de financiamento de até R$ 1,5 milhão por ano safra A CAIXA

Read More...

Vereadora Deise Olimpio se licencia do cargo de vereadora em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) protocolou na tarde da última segunda-feira (20), o

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu