Os judocas João Paulo Correia e Alexandre Santos, além do fisioterapeuta Leonardo Silva, ambos do Projeto Kimono de Ouro, participaram do treinamento de campo da seleção brasileira de base. A atividade, promovida pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), aconteceu na última semana, entre os dias 12 e 22, em Pindamonhangaba/SP, com a presença de atletas das categorias sub-18 e sub-21.
Os três ararenses contribuíram com a preparação dos judocas que representarão o Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Santiago (Chile), e no Campeonato Mundial Sub-21, em Zagreb (Croácia). O evento reuniu quase 50 atletas das seleções masculina e feminina, em treinamentos do mais alto nível técnico.
”Foi uma excelente oportunidade de aprendizado para nós, na qual pudemos vivenciar o ambiente de treinamento de alguns dos melhores judocas da base do Brasil. Além da satisfação e do aprimoramento profissional em si, fizemos nosso melhor para contribuir com a preparação dos nossos representantes para as duas importantes competições internacionais. Agradeço, também em nome dos judocas, à CBJ pela oportunidade de participar deste treinamento de campo”, enfatiza o fisioterapeuta Leonardo da Silva. (CF)
Fonte: Opinião Jornal