Ararenses relatam problemas com queda do sinal da Claro

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A falta de sinal do serviço prestado pela operadora Claro deixou o comerciante Carlos Magno sem uma máquina de cartão de crédito e débito. “O serviço foi interrompido por volta das 10h e ficou inoperante durante toda a terça-feira”, relatou. Assim como Carlos, outros comerciantes e usuários da mesma operadora enfrentaram problemas com o serviço.

Tribuna tentou contato com a Claro e até o fechamento desta edição a assessoria de comunicação da empresa não respondeu o e-mail que questionou o motivo da falta de serviço. O atendimento ao cliente feito por Carlos foi salvo por outra máquina, que usa o chip de outra operadora.

Mas outros comerciantes não tiveram a mesma sorte e até clientes relataram situações delicadas ao tentar efetuar o pagamento da compra de algum produto. Na rede social Facebook, Tribuna recebeu diversos comentários de pessoas que se diziam indignadas com a situação.

“Fui a um comércio do Centro e ao passar pelo caixa para pagar a máquina de cartões não tinha sinal oferecido pelo Claro. Após alguns segundos, o sinal voltava a 40% ou 46% e ficava com a mensagem registrando, mas em alguns segundos caía a zero novamente. O proprietário ficou constrangido e eu esperei por mais de 5 minutos tentando passar vários cartões”, disse o munícipe André Tiago, que postou seu relato no Facebook.

Além do comércio, os demais clientes da mesma operadora também relataram a falta do serviço na última terça-feira, que impossibilitou realizar ou receber ligações e ainda sem sinal da internet móvel (3G e 4G). Tribuna apurou que o serviço também foi interrompido na vizinha Leme e o sinal restabelecido somente depois das 20h.

Provedor da XTurbo também teve problemas

Outro problema relatado por ararenses foi com a provedora de internet X-Turbo, que também teve o serviço interrompido na última terça-feira (12). Porém, a interrupção teria durado somente 30 minutos. Ao contrário da Claro, a empresa que tem sede em Araras se manifestou e pediu desculpas pelo incômodo.

Em nota, a empresa disse que “a XTurbo Provedor de Internet vem por meio deste informar que nos dias 9 e 12 de setembro passou por uma instabilidade em seus links, este problema ocorreu devido a uma falha conjunta nas operadoras que nos fornece os links não se tratando de uma manutenção programada. O problema já está resolvido e nossa equipe, juntamente com as operadoras, estão investigando as causas deste problema para que o mesmo não volte a ocorrer. Respeitosamente, pedimos desculpas aos nossos clientes pelos transtornos causados”, finaliza nota.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Inteligência Artificial Segue Avançando e Revolucionando Todos os Setores

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito futurístico para se tornar uma realidade presente em praticamente todos

Ler mais...

11 artesãos do ComArt participaram do 26º Encontro de Autos Antigos

O ComArt (Conselho Municipal de Artesanato e Artes de Araras) esteve presente com 11 artesãos no 26º Encontro de

Ler mais...

Feira “Garimpo Urbano” tem público rotativo de 2 mil pessoas

A 1ª edição da Feira “Garimpo Urbano”, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura no último sábado (17), contou um

Ler mais...

Mobile Sliding Menu