Atletas revelados pelo União São João disputam o Brasileirão 2017

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

Nomes conhecidos como Henrique Dourado, Clayson e Lucas Fonseca começaram suas carreiras no Verdão de Araras

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, o atacante do Fluminense, Henrique Dourado, iniciou a sua carreira pelo profissional no União em 2010
ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO COM 14 GOLS, O ATACANTE DO FLUMINENSE, HENRIQUE DOURADO, INICIOU A SUA CARREIRA PELO PROFISSIONAL NO UNIÃO EM 2010
Enquanto o União São João Esporte Clube luta para voltar ao cenário do futebol nacional, as suas “últimas joias” seguem se destacando pelo País e em outras partes do mundo. As maiores revelações estão na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro 2017.

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, o atacante do Fluminense, Henrique Dourado “Ceifador”, iniciou a sua carreira pelo profissional no “Verdão de Araras”. O atleta vestiu a camisa do clube entre os anos de 2010 e 2012, marcando sete gols em 28 partidas.
Outro jogador revelado pelo União foi o também atacante Clayson, atualmente no Corinthians. Contratado este ano pelo Timão, o atleta marcou o seu primeiro gol pelo Alvinegro Paulista no clássico do último domingo (24) contra o São Paulo FC. Natural da cidade de Botucatu/SP, ele iniciou a carreira nas categorias de base do União São João e permaneceu no clube de 2011 a 2013, onde marcou dois gols em três jogos.
primeiros passos no futebol em Araras no período de 2011 a 2012, quando participou de 23 jogos e não deixou nenhum gol. Em sua terceira passagem pelo Tricolor Baiano, o atleta já vestiu as camisas do Guarani, Mogi Mirim e o chinês Tianjin Teda, onde realizou 25 das 30 partidas da temporada passada.

Roger Bernardo, hoje no Atlético Mineiro, jogou na base do União entre os anos 2000 e 2005. Natural de Rio Claro/SP, o volante de 32 anos já passou por clubes como Palmeiras, Guarani, Ponte Preta até chegar no Galo Mineiro.

“Mesmo fora de atividade, o União São João segue vivo no futebol brasileiro por meio destes atletas e para nós é uma alegria muito grande. Porém também nos dá muita tristeza, pois enquanto o União não volta, não veremos outra vez talentos como estes saindo de nossa cidade”, destacou Antônio Carlos Beloto, vice-presidente do União São João EC.

Outras divisões
E não é só a elite do futebol brasileiro que conta com atletas “criados” no União de Araras. Destaque na Série B do Brasileirão pelo América Futebol Clube, Luan Louzã iniciou a carreira no União São João em 2006. O ararense, inclusive, está na briga pelo título da segunda divisão do Brasileiro com o “Coelho” e nesta temporada já marcou 6 gols com a camisa do clube mineiro.

Pela Série C, Edimar, do Fortaleza Esporte Clube, começou no clube ararense em 2007 e ficou na cidade até 2009. Neste ano, o zagueiro ajudou o clube cearense no acesso para a Série B do Nacional.
Já pelo futebol internacional, Vinicius Franco, revelado nas categorias de base do União e que vestiu a camisa do ‘Verdão de Araras’ entre os anos de 2002 e 2005, defende hoje o Apoel do Chipre na disputa da temporada 2017/2018 da Uefa Champions League (Liga dos Campeões da Europa), considerado o torneio de futebol mais importante do mundo. No último dia 13, ele esteve em campo na partida contra o Real Madrid, válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição europeia. O confronto terminou com a vitória da equipe espanhola por 3 a 0, com gols marcados por Cristiano Ronaldo (2) e Sergio Ramos.

Fonte: Opinião Jornal

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu