Cento e vinte ocorrências de maus-tratos a animais são registradas mensalmente em Araras

Categoria Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

São registradas aproximadamente 120 ocorrências de maus-tratos a animais por mês na Delegacia de Polícia Civil e em ONG’s de Araras. As informações são do vereador José Roberto Apolari (PTB – Partido da Social Democracia Brasileira), responsável pela criação de um projeto de lei que estabelece multas e penalidades administrativas para aqueles que praticarem maus-tratos aos animais no município de Araras

“Há tempos estamos constatando que existem muitos casos de abandono, envenenamento, pessoas que não alimentam os animais, carroças com excesso de peso e outros casos de maus-tratos em Araras. Por esse motivo criamos um projeto bem completo que indiquei ao próprio prefeito, que enviou para nossa casa de leis e agora está passando pelas comissões onde será votado.”

De acordo com o vereador, um ofício que pede a criação de uma comissão de fiscalização, composta por veterinário, fiscalizador e pela Guarda Municipal também foi entregue à prefeitura. “Solicitamos também a liberação de uma viatura que possa ser utilizada no combate aos casos de maus-tratos no município”, ressalta José Roberto.

No projeto de Apolari, a pena de multa será definida por um agente fiscalizador com base na lei, sendo o valor mínimo de R$200,00 e máximo de 200 mil para as infrações gravíssimas. “O projeto implica em multa de até 200 mil, sendo que mesmo que a pessoa não tenha condições de pagar, ela vai para dívida ativa.”

De acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime que prevê pena de detenção e multa. “Quem pratica atos de maus-tratos responde criminalmente, porém não há multas determinadas. Por isso, queremos dar o exemplo em Araras, ao estabelecer multas pesadas que sirvam de referência na região” afirmou Apolari.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu