Demutran intensifica fiscalização de cones, cavaletes, placas e outros em via pública

Categoria Cidade, Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A partir de outubro, caso os objetos não sejam removidos da via, o Demutran notificará os proprietários.O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), órgão executivo de trânsito em cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro e visando o correto uso das vias públicas, fiscalizará a colocação e/ou existência de todo e qualquer objeto (cones, cavaletes, placas, caixas e outros), nas mesmas. A atitude, além de atrapalhar o tráfego de veículos, também configura a indevida reserva de vagas.

As vias públicas, devem sempre estar livres para o tráfego, estacionamento e parada, salvo as exceções legais, sendo PROIBIDO a existência de obstáculos bem como a reserva de seu uso para particulares. O Demutran solicita a compreensão da população na retirada dos objetos, desobstruindo as vias.

A partir de outubro, caso não sejam removidos, os agentes de trânsito notificarão de forma verbal os infratores, nos locais onde a situação for flagrada;

Na reincidência, a notificação será por escrito e, em caso de permanência em via pública, o material será removido e apreendido com aplicação de multa.

Secom/PMA

Fotos: Wilson Danilo/Secom

Com informações do Demutran.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu