Escola Cesário Coimbra recebe moção de congratulações pelo sucesso da VII Gincana Solidária

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A direção, equipe gestora, funcionários, professores, alunos, ex-alunos e cabelereiros voluntários que promoveram a VII Edição da Gincana Solidária na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra nos dias 28, 29 e 30 de agosto, receberam moções de congratulações dos parlamentares Jackson de Jesus (PROS) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), durante a 31ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Araras.

O evento já virou tradição na escola e neste ano a ação foi realizada em prol ao Hospital do Câncer de Barretos e ao Projeto Dom Bosco de Araras. Na gincana, os alunos se dividiram em duas equipes, representadas pelas cores verde e amarela e pautadas pelo tema Folclore.

As equipes participaram de provas culturais, artísticas, esportivas e do “Max Game”, jogo de perguntas específicas e gerais. A equipe amarela saiu vitoriosa. A diretora da escola Danielle Conte Delbem, ao receber a moção agradeceu os parlamentares proponentes da homenagem e parabenizou a todos da escola pelo sucesso do evento. “É uma grande honra receber essa homenagem aqui na Câmara Municipal, fiz questão de trazer todos os participantes para este momento que tanto nos fortalece para continuarmos realizando boas ações, ensinar não é só transmitir conhecimento e sim praticar a solidariedade”, discursa.

Na gincana deste ano foram arrecadados alimentos e biscoitos, a quantidade ainda não foi contabilizada pela escola, tudo será doado ao Hospital do Câncer de Barretos e ao Projeto Dom Bosco de Araras, além de 10 quilos de cabelos que servirão para confecção de perucas aos pacientes que estão em tratamento contra o câncer. “Realizamos o corte de cabelo solidário na escola e conseguimos uma quantidade incrível que irá ajudar as pessoas, principalmente às mulheres, que estão em tratamento no Hospital de Barretos”, explica Danielle Conte Delbem, diretora da escola.

A vereadora Regina Corrochel após entregar a homenagem, elogiou a qualidade de ensino na escola e a realização do projeto social. “Araras se orgulha da Escola Cesário Coimbra e a Câmara Municipal se sente honrada em prestar a homenagem por esta causa tão nobre e exemplar, aproveito para parabenizar as escolas estaduais Senador César Lacerda de Vergueiro e Lions Clube por também contribuir com o projeto da Gincana Solidária”, disse.

O vereador Jackson de Jesus ressaltou a história da escola para o município e parabenizou os envolvidos pela ação solidária. “Isso muito nos orgulha, quero aqui enaltecer este projeto maravilhoso da escola Cesário Coimbra, que além de realizar a união entre os alunos, contribui com arrecadação para ajudar o próximo, estou muito feliz em prestar essa homenagem”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu