Parque Ecológico: Orquestra de Violeiros é atração na 1ª Feira do Agricultor

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Acontece nesta quarta-feira (6), no Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto, a 1ª Feira do Agricultor e a atração musical desta primeira edição do evento será a Orquestra de Violeiros de Araras. O Parque Ecológico passa a ter esta feira semanalmente toda quarta-feira, das 17h às 22h. Produtores agrícolas da cidade venderão frutas, verduras e legumes fresquinhos em estandes montados no local. Consumidor ainda terá estacionamento gratuito, espaço para crianças, praça de alimentação e exposição de artesanato.

De acordo com Rodrigo Vieira, da Secretaria de Serviços Urbanos, a orquestra começa a se apresentar a partir das 19h. Todos os dias da feira haverá uma apresentação musical no local, nas próximas quartas-feiras irão tocar duplas sertanejas, grupos de chorinho e outros artistas da cidade.

“Na próxima semana devemos ter um grupo de Choro e uma dupla sertaneja. Também vamos ter no palco músicos que estão se inscrevendo para participar do Festival Sertanejo da Prefeitura”, disse Vieira. O 1º Festival Sertanejo da Prefeitura com a final marcada para o dia 24 de setembro, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. (veja matéria nesta edição)

A apresentação da orquestra também servirá para que a pasta analise os ajustes que poderão ser feitos para as próximas semanas.

“Vamos ver o que vai precisar melhorar. Ver se o palco vai ficar no mesmo lugar, se vai ficar bom assim, ou não. Ver se será melhor colocar duas atrações por noite, ou manter uma só. Vamos analisar isto tudo e melhorar cada vez mais, para trazer mais público”, finalizou.

A feira contará com 23 produtores de frutas, legumes e verduras montarão suas ‘barracas’ na área de stands do Parque Ecológico, além de outros quatro produtores de: embutidos, ovos e queijos e peixe. Também terão vendedores de artesanato e de alimentação (porções e lanches), totalizando 56 expositores na feira.

A feira tem como objetivo possibilitar ao agricultor da cidade ter um ponto de vendas. Segundo a pasta, a feira também é uma oportunidade do consumidor adquirir produtos fresquinhos e a um preço mais barato.

“Estamos sendo procurados por muitas pessoas interessadas em expor na feira, mas precisamos ter uma logística adequada para que tanto o público quanto o produtor seja atendido na proposta do evento que tem como principal objetivo permitir que o agricultor da cidade possa escoar sua produção. Nossos agricultores estavam muito abandonados e precisamos de ações para valorizá-los”, finalizou Vieira.

Fonte: Tribuna do Povo – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu