Saema divulga serviços realizados em agosto no município de Araras, SP

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Tapa-buraco, manutenção em redes de água e esgoto e reparo de calçadas, são alguns dos serviços divulgados pela autarquia

Atuando com serviço de emergência 24 horas, acionado pelo telefone de ligação gratuita 0800 014 4321, o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) vem intensificando suas ações no município. De acordo com o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior, o objetivo é evitar transtornos pela cidade e garantir a qualidade dos serviços prestados. “Unimos ainda mais as equipes e nos organizamos de forma que possamos atender melhor a população e aos chamados de emergência com maior agilidade. São diversas situações e cada uma delas depende de equipamentos e equipe técnica diferentes entre si, mas, ainda assim, estamos conseguindo realizar um bom trabalho”, conta.

Em números

Só no mês de agosto, o Saema realizou a manutenção em rede de água para sanar mais de 360 vazamentos. Para este serviço, muitas vezes é preciso suspender o abastecimento no local, que volta a funcionar normalmente após o reparo. O Saema também realizou cerca de 60 instalações/separações de cavalete; 21 mudanças de cavaletes e 135 substituições de hidrômetros. Foram mais de 230 desentupimentos na rede de esgoto registrados apenas em agosto e cerca de 30 manutenções realizadas também nesta rede.

Para evitar o desperdício de água, a autarquia realiza diariamente o serviço de caça-vazamentos, que consiste em localizar e reparar danos na rede de água que não estão visíveis. Os vazamentos invisíveis são encontrados por meio de equipamentos específicos (geofone/haste de escuta) e posteriormente reparados pela equipe responsável. No mês de agosto, foram 2.425 ramais pesquisados e destes, 12 vazamentos localizados e reparados.

Tapa-buraco

O Saema realiza a recomposição asfáltica em locais onde se faz necessário reparo/manutenção em redes de água e esgoto. Para a compactação do solo é necessário colocar pedra/bica e posteriormente a massa asfáltica, serviço que só é possível de se realizar com o tempo estável e em caso de chuva, o serviço é cancelado e reagendado. No mês de agosto, foram abertos 443 buracos para reparo/manutenção e executados 441 até o final do mês. A recomposição das calçadas ocorre pelo mesmo motivo e neste mês foram abertas 123 calçadas e executadas 121.

Source: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu