Saema inicia estudos para reforma da Estação de Tratamento de Água em Araras, SP

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

O objetivo é identificar os principais problemas que possam prejudicar o abastecimento de água e elaborar projetos para garantir a qualidade dos serviços

Por meio de licitação, o Saema contratou uma empresa especializada para realizar um diagnóstico para a elaboração de projeto de reforma, adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Araras. Foram mais de 30 empresas interessadas e a Hidrosan Engenharia S/S Ltda foi a vencedora do processo licitatório, com o valor de 130 mil reais. O valor será pago com recursos próprios da autarquia.

De acordo com o Termo de Referência, assinado pelo engenheiro civil do Departamento de Engenharia do Saema, Diego Bonetto, a ETA está operando com capacidade acima do determinado no projeto e sua estrutura aponta deficiências que podem comprometer o abastecimento de água. Também se faz necessário uma adequação da parte elétrica, bem como técnicas de tratamento modernas que sejam mais eficientes.

Para o presidente do Saema, Rubens Franco Junior, avaliar o desempenho da ETA é uma das prioridades da autarquia. “O município está crescendo e sabemos que a ETA não passou por nenhuma reforma significativa que acompanhasse este crescimento. Esta é a primeira etapa e nos permitirá identificar as falhas operacionais do projeto e de tudo o que envolve o tratamento de água para que possamos adequar às necessidades de Araras”, explica.

O relatório final, que tem o prazo de entrega de 90 dias, conterá os resultados obtidos após inspeções, ensaios e registros fotográficos relacionando as não conformidades e apresentando as devidas recomendações técnicas para melhorias e adequações da Estação de Tratamento de Água.

Em tempo: situação do tratamento de esgoto

O Saema aguarda posicionamento do Ministério das Cidades sobre a obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para que possa emitir a ordem de serviço. Diferente da ETA, a obra que tem o objetivo de realizar o tratamento do esgoto do município, parado desde o ano de 2015, será realizada com recursos obtidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3543-5500 ramal 5532.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu