Terceira Cãominhada de Araras acontece neste domingo

Categorias Eventos, Notícias, Prefeitura de Araras

Concentração será realizada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, a partir 8h30; últimos detalhes foram definidos no dia 1º de setembro

A 3ª Cãominhada de Araras, que conta com o apoio da Prefeitura, acontece neste domingo (17), na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, das 8h30 às 13h. O evento tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de cães do Canil Municipal, orientar sobre a importância das castrações, incentivar a coleta de matérias fecais e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e insumos.

Os detalhes da ação foram definidos pela comissão organizadora no último dia 1º de setembro. Participaram da reunião: a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e o veterinário e proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário Paulo Corte, idealizadores da Cãominhada, além de voluntários e imprensa. “Novamente nossa comunidade abraçou a proposta do evento, que é solidário e conscientiza sobre a posse responsável. Tratamos com muito zelo a organização e creio que todos os participantes sairão felizes com a 3ª Cãominhada de Araras”, destaca a vereadora Anete.

Inscrições

As inscrições estão abertas e os interessados em participar do evento devem se dirigir pessoalmente a Animal Planet Hospital Veterinário ou até a Câmara Municipal (gabinete da vereadora Anete). É importante ressaltar que no ato da inscrição é obrigatória a doação de 2 kg de ração (em embalagem original da fábrica ou lacrada a vácuo) para serem distribuídos entre as entidades de proteção animal da cidade. “Vamos utilizar o evento para fazer uma intensa conscientização para promover a posse responsável dos animais. Os proprietários devem se responsabilizar por qualquer ação de seus cães, além de serem conscientes e deixar a nossa cidade limpa”, comenta o veterinário Paulo Corte.

O animal participante deverá estar devidamente vacinado, sendo obrigatório o uso de coleira e de focinheira para animais de grande porte. Para mais informações sobre a Cãominhada, acesse a página oficial do evento no Facebook, ou o site, cãominhadaararas.com.br.

Você pode ler também!

Motorista capota veículo após dormir ao volante em Araras

Na manhã deste domingo um grave acidente foi registrado na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, na

Read More...

Alça do dispositivo no entroncamento da rodovia SP-330 com a SP-191 será interditada temporariamente

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Justiça Eleitoral: Revisão do eleitorado começa em 4 de fevereiro

O objetivo é garantir que todo o eleitorado realize o cadastramento biométrico; o não comparecimento à

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu