UFSCar é a 10ª melhor universidade do País, segundo Folha de São Paulo

Categoria Cidade, Educação, Notícias Publicado em
- Updated

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) foi classificada na 10ª posição entre as melhores universidades do Brasil pelo Ranking Universitário Folha (RUF). O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do País feita pelo jornal Folha de São Paulo, desde o ano de 2012. O resultado da pesquisa pode ser conferido no site ruf.folha.uol.com.br/2017.

No ranking, estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, credenciadas junto ao MEC (Ministério da Educação), a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Considerando os indicadores separadamente, no que refere à qualidade do ensino oferecido, a UFSCar é a sétima melhor universidade brasileira; e a nona melhor no que se refere às atividades de pesquisa e de produção do conhecimento científico.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha nas bases do Censo da Educação Superior Inep-MEC (2015), Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (2013, 2014 e 2015), SciELO (2013 e 2014), Web of Science (2013, 2014 e 2015), Instituto Nacional da Propriedade Industrial – Inpi (2006-2015), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e fundações estaduais de fomento à ciência (2015) e em duas pesquisas nacionais do Datafolha.

Fundada em 1968, A UFSCar hoje conta com quatro campis: Araras, Buri, São Carlos e Sorocaba. Em Araras, a universidade está localizada na Rodovia Anhanguera, Km 174, sentido capital interior. (Redação)

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu