Vereadores aprovam projeto de Lei que adequa o valor do auxílio moradia em Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, durante a 32ª sessão ordinária, na última segunda-feira (11), o projeto de Lei do Executivo que autoriza o município a instituir o programa emergencial de auxílio moradia às famílias residentes em locais considerados de risco iminente.

Também foi aprovado por unanimidade, uma mensagem substitutiva ao projeto, do próprio Executivo que altera o inciso 1º do artigo 2º da Lei nº 4.249 de 8 de junho de 2009, que passa a ter nova redação. A mensagem destaca que o valor destinado ao subsídio para pagamento de aluguel de imóvel às famílias residentes em área ou local de risco não pode ultrapassar a importância de R$ 1.094,50 que poderá ser reajustada, anualmente, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IPCA-E/IBGE).

De acordo com a justificativa do prefeito, Pedro Eliseu Filho (PSDB) no projeto, a quantia de R$ 350 reais que vinha sendo paga às famílias estava abaixo dos valores praticados atualmente em Araras e, por isso, foi necessária à aprovação do projeto para que o valor do auxílio moradia seja atualizado com a realidade atual do município.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu