Foi aprovado por unanimidade, durante a 32ª sessão ordinária, na última segunda-feira (11), o projeto de Lei do Executivo que autoriza o município a instituir o programa emergencial de auxílio moradia às famílias residentes em locais considerados de risco iminente.
Também foi aprovado por unanimidade, uma mensagem substitutiva ao projeto, do próprio Executivo que altera o inciso 1º do artigo 2º da Lei nº 4.249 de 8 de junho de 2009, que passa a ter nova redação. A mensagem destaca que o valor destinado ao subsídio para pagamento de aluguel de imóvel às famílias residentes em área ou local de risco não pode ultrapassar a importância de R$ 1.094,50 que poderá ser reajustada, anualmente, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IPCA-E/IBGE).
De acordo com a justificativa do prefeito, Pedro Eliseu Filho (PSDB) no projeto, a quantia de R$ 350 reais que vinha sendo paga às famílias estava abaixo dos valores praticados atualmente em Araras e, por isso, foi necessária à aprovação do projeto para que o valor do auxílio moradia seja atualizado com a realidade atual do município.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Dimas Ramalho Uma pesquisa nacional publicada em abril trouxe à tona uma constatação alarmante, mas…
Em boletim divulgado nesta terça-feira (13), a Secretaria Municipal da Saúde informa que a cidade…
A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas,…
Dois indivíduos foram presos em Araras no domingo (11) em ações distintas da Polícia Militar…
Uma mulher foi vítima de um assalto em plena luz do dia na manhã desta…
A equipe do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras iniciou a triagem das peças…