Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade diz que investimento segue o Plano de Mobilidade Urbana
72 rampas para melhorar a acessibilidade dos munícipes cadeirantes estão em construção nos principais pontos das ruas Júlio Mesquita e Tiradentes, uma das principais do Centro. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade informa que o investimento segue o Plano de Mobilidade Urbana e o investimento total é de R$ 49.024,05.
O secretário de Planejamento Paulo Bertolini explica que há no cronograma da Prefeitura o projeto para construir as rampas de acessibilidade para outros pontos da cidade. Porém, nesta primeira fase a região central será a contemplada, devido ao alto número de pessoas que transitam.
“De imediato serão construídas 72 rampas, sendo em trechos de ruas como a Júlio Mesquita e a Tiradentes. Posteriormente, outros bairros podem contar com rampas”, disse Bertolini.
O contrato entre Prefeitura e uma empresa foi feito pelo método Carta Convite, sendo a ararense K.C Marques a responsável pela obra. O custo médio de cada rampa é de R$ 680 e todas seguem normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estabelece padrões e dá diretrizes de como devem ser construídas.
As rampas construídas pela Prefeitura têm cor em azul, o símbolo para cadeirantes e o piso tátil em amarelo e que serve para acessibilidade de pessoas com deficiência visual.
Fonte> Tribuna do Povo