Em Araras celebrações começam às 7 horas desta quarta-feira

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

Amanhã (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, missa solene e coroação da Padroeira pelas crianças terão início às 9h30

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araras, localizada no bairro Jardim Cândida, está comemorando 52 anos de existência e também celebra os 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba, sendo três séculos de bênçãos e graças.

A novena começou no dia 3 de outubro e se encerra hoje (11), tendo como gestos concretos arrecadação de fraldas geriátricas (Pastoral da Saúde) ou leite integral (Pastoral da Criança), além de flores para Nossa Senhora. Hoje às 7 horas ocorre a reza do terço e às 19h30 procissão luminosa com todas as paróquias de Araras, seguida de missa/novena.

A concentração será na avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, em frente ao cruzeiro (cruz). Cada participante deverá levar sua vela com proteção e o trajeto a ser percorrido compreenderá o viaduto (pontilhão) sobre a Via Anhanguera, avenida Romana Ometto, rua Joaquim Martins Pereira, rua Padre Santo Marino, finalizando na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Em caso de chuva só terá missa na igreja às 19h30.

O pároco é o padre Newton José Barban e os animadores das celebrações serão os integrantes da Pastoral dos Ministros Leigos e Comunidade São Vicente de Paulo, ficando o coral a cargo de Marcelo e Adriana. Após a missa ocorrerá vigília até de manhã com terço de hora em hora rezado por todo o povo, além do Terço dos Homens.

Programação do dia 12 de outubro dedicado à Padroeira do Brasil

7h – Angelus e Terço

Animadores: Equipe de Liturgia

Coral: Mariana

8h – Venda do bolo (em frente à igreja)

9h30 – Missa Solene e coroação de Nossa Senhora pelas crianças

Animadores: Catequese infantil

Coral: Jair

18h – Missa solene e coroação de Nossa Senhora Aparecida pelos jovens

Animadores – Equipe de Liturgia

Coral: Donizeti

Comemorações começaram em 2014

De 2014 a 2017, toda a Igreja no Brasil vem participando das celebrações do tricentenário de bênçãos da Mãe Aparecida. “Todas as arquidioceses, dioceses, prelazias e capitais brasileiras foram visitadas pela imagem peregrina da Padroeira do Brasil. As comemorações também acontecerão fora do País”. Em maio de 2015 a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada solenemente no Santuário de Fátima, em Portugal. Numa iniciativa conjunta do arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, e do bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, colocada em prática pelos reitores dos santuários marianos, houve momentos de oração e de celebração da eucaristia. Além disso, o Santuário de Fátima presenteou o Santuário de Aparecida com uma imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, diante da qual milhares de fiéis rezam o rosário.

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu