Araras passa a contar com os serviços do Via Rápida Empresa

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Prefeito assina Termo de Adesão e Araras passa a contar com sistema VRE – Via Rápida Empresa. O serviço resultou de convênio entre a prefeitura e a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. O sistema integra todos os processos de permissões e licenças municipais e estaduais obrigatórios para o exercício das atividades econômicas e registro empresário em um só lugar e online. O objetivo é facilitar a vida do cidadão, contadores e demais usuários na desburocratização para abertura e licenciamento de empresas.

Entenda a cronologia do processo para a obtenção do convênio assinado hoje.

Em 06.07.17 – http://araras.sp.gov.br/noticias/19076, o prefeito Pedrinho Eliseu e o então secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, protocolaram a intenção de ingressar e aderir ao sistema.

Em 02.08.17, http://araras.sp.gov.br/noticias/19184, foi feita uma reunião com os servidores municipais e os contadores da cidade para a apresentação e capacitação no sistema.

Em 09.10.17, o prefeito Pedrinho Eliseu, assina o documento oficial no qual Araras passa a integrar o Sistema Via Rápida Empresas.

O que é o Via Rápida Empresa
O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados e as licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Secom/PMA
Foto: Marcio Neves/Secom/PMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu