Arthur Bolliger recebe título de cidadão ararense em solenidade na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Um grande evento marcou a entrega do título de cidadão ararense ao administrador de empresas, Arthur Bolliger, na última quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Araras, conforme o decreto legislativo nº 9 de 12 de setembro de 2017. A solenidade foi presidida pelo proponente da homenagem, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e teve a participação do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) e do primo do homenageado, Etiene Henrique Gensen.

O plenário ficou tomado por empresários, parentes e claro pela presença da esposa, a chilena Ximena Clara Burg Ermann. “O título de cidadão ararense que essa Casa Legislativa me honra, externa toda minha conduta e meu carinho por essa terra, que desde meus antepassados, nos traz no ceio familiar, que por esta cidade muito laborou. É uma felicidade que não cabe dentro de mim. Agora posso dizer que sou um legítimo ararense”, discursa Arthur Bolliger.

O vereador Carlos Alberto Jacovetti, agradeceu o homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade ararense, inclusive a implantação de duas empresas da Cramer, gerando 80 empregos diretos no município. “Arthur quero que você saiba que temos muitos pedidos de título de cidadão ararense, as vezes de quem é muito amigo, mas ele não tem predicado que justifique tal honraria, outras vezes a pessoa não é tanto sua amiga, porém se qualifica dentro do que a lei determina, quero que você saiba que você é muito meu amigo e tem todas as qualidades para receber o título de cidadão ararense’, discursa.

O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), durante o discurso, lembrou do pai do homenageado, Karl Arthur Billiger, que muito contribuiu para o progresso de Araras. “Seu pai representou muito para a cidade de Araras, foi um exemplar funcionário da Nestlé e o idealizador do projeto de capitação de água do Rio Mogi Guaçu para toda a população ararense, isso mostra o quanto vocês são importantes para a nossa cidade, em nome de seu pai lhe cumprimento como o mais novo cidadão ararense”, discursa.

Etiene Henrique Gensen, primo do homenageado, se emociona ao falar de Arthur, o qual tem como um grande irmão. “Está sendo uma grande honra sentar nessa Mesa Festiva, tenho o Arthur como um irmão mais novo e o Arthur sempre me considerou um irmão mais velho dele, eu escolhi Araras como minha e agora tenho a honra de desejar-lhe boas vindas por você ser, a partir de agora, um legitimo ararense”, disse.

Trajetória de Arthur Bolliger

Nascido em Araraquara, no dia 17 de março de 1961, Arthur Bolliger é casado com a chilena Ximena Clara Burg Ermann e tem um filho, Fábio Luiz Bolliger. Pautou sua trajetória de vida nos estudos. Formou-se em técnico mecânico, economista, administrador de hotelaria e pós-graduado em alimentos.

Bolliger foi um dos mais respeitados e admirados colaboradores da Nestlé nas áreas de culinários, congelados e baby food. Trabalhou em São Paulo, São José do Rio Pardo, em Santiago no Chile, onde conheceu sua esposa e, em Araras onde escolheu para viver e construir sua família.

Em 2003 deixou a Nestlé para um novo desafio na sua carreira profissional, foi ser diretor responsável pela montagem em Araras de uma unidade da empresa Carlos Cramer Produtos Aromáticos, que emprega hoje 80 colaboradores nas duas unidades da empresa no município.

Na sua trajetória profissional, sempre foi preocupado com o meio ambiente, tanto que já recebeu na Câmara Municipal de Araras, a medalha ‘Cidade das Árvores de Prevenção Ambiental’ pelo projeto de sustentabilidade implantado nas duas fábricas da Cramer em Araras com área de permeabilidade de solo, aquecimento solar e reaproveitamento de águas de chuvas para sanitários, limpeza dos pátios e regas de jardim.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu