“Minha terra, feliz paraíso / Neste ardente lampejo de afeto / O teu solo desejo por piso / E o teu céu sempre azul como teto”.
O convite para participar da “Solenidade de aniversário dos 50 anos da Guarda Civil Municipal de Araras” vem emoldurado pelo trecho do hino da cidade citado acima. A iniciativa é da municipalidade, tendo à frente o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, que tem no comando Moisés Daniel Furlan.
O evento ocorre na manhã de hoje (3), a partir das 9 horas, no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”, abrilhantado pela banda da GCM de São Paulo, além das seguintes homenagens aos guardas civis municipais: Guarda do Ano, Guarda mais carismático, Guarda mais comprometido, Guarda mais operacional e Guarda há mais tempo em atividade.
Haverá ainda a exposição “50 anos da GCM Araras” e assinatura do prefeito Eliseu Filho nos documentos: decreto histórico para a corporação, autorização para o primeiro curso de inspetor e subinspetor da GCM de Araras, autorização para a contratação de viaturas locadas. Ao final será servido um coffee break aos presentes.