Romaria reúne canoeiros para homenagear Nossa Senhora Aparecida

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A 45ª Romaria dos Canoeiros de Leme, que sai de Araras e segue até o bairro Taquari na cidade vizinha será neste domingo (15), a partir das 8h com missa e procissão até a margem do Rio Mogi.

 

A tradicional festa religiosa é realizada anualmente em todo segundo domingo do mês de outubro, data mais próxima de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

O evento reúne emoções, agradecimentos e muita fé. A romaria sai da ponte do bairro Ibicatu (Araras) e percorre por dentro do Rio Mogi e termina no bairro Taquari-Ponte, onde ela é recepcionada com chuvas de rosas e muitos aplausos.

Durante o percurso, nas margens do rio, os fiéis aproveitam a oportunidade para agradecer pelas graças concedidas e prestar homenagens à padroeira do Brasil que é levada em uma das canoas. São milhares de fiéis que aguardam pela passagem da imagem da santa.

Ao final da romaria, o público pode desfrutar de uma quermesse com barracas, doces e brinquedos. Além de um show com o cantor Léo Silva.

A programação da festa começa no sábado (14), às 13h com início do torneio de futebol no Taquari, já às 18h tem missa com o padre João Bosco na Gruta, show pirotécnico e carreata até o bairro Ibicatu. No Ibicatu, às 20h tem a acolhida da imagem pelos devotos, show pirotécnico e show musical e quermesse.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu