Abaixo-assinado protocolizado na Câmara pede votação em plenário do projeto que exige leitura e permanência da bíblia nas sessões camarárias

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) protocolizaram no Legislativo da Câmara Municipal de Araras, um abaixo-assinado de moradores da cidade solicitando que o presidente do Poder Legislativo, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), inclua na pauta da sessão ordinária para votação dos vereadores, o projeto de Resolução que exige a leitura de um trecho da bíblia e a permanência da mesma sobre a Mesa Diretora durante as sessões camarárias.

Tão logo protocolizado o abaixo-assinado junto ao Diretor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Antônio Martins Ferreira Junior, o presidente Pedro Eliseu Sobrinho ordenou que o projeto seja incluído para votação na sessão ordinária, agendada para à próxima terça-feira, dia 21 de novembro, uma vez que ao longo desta semana serão incluídas emendas ao projeto.

De acordo com o artigo 175 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araras, o presidente declarará aberta a sessão, à hora do início dos trabalhos, após verificação pela secretária, no livro de presença, o comparecimento de 1/3 (um terço) dos vereadores da Câmara. No Projeto de Resolução elaborado pelos vereadores evangélicos, inclui o inciso 7º neste artigo, o qual exige nas sessões camarárias, a permanência da bíblia sagrada sobre a Mesa da Presidência, sendo que, quando da abertura das sessões, será feita pelo presidente, ou com sua permissão, por algum vereador que assim solicitar para fazê-la, uma citação de um trecho bíblico.

Na justificativa do projeto, os parlamentares ressaltam que esta prática, de ler um trecho da bíblia e mantê-la sobre a Mesa da Presidência, é comum em diversas cidades brasileiras. “É fato que nossa constituição é laica, mas não é ateia, tanto que fora promulgada sob a proteção de Deus. Vivemos em um país predominantemente cristão, que acreditam em Cristo e na Bíblia, muito embora saibamos que há divergências na interpretação dos textos bíblicos, ressaltamos que nos municípios de Piracicaba, Araraquara, Cotia, Tupã e Martinópolis e até de outros estados fazem a leitura e mantém a bíblia na Mesa Diretora”, explica os parlamentares.

Você também pode ler:

Inteligência Artificial Segue Avançando e Revolucionando Todos os Setores

A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito futurístico para se tornar uma realidade presente em praticamente todos

Ler mais...

11 artesãos do ComArt participaram do 26º Encontro de Autos Antigos

O ComArt (Conselho Municipal de Artesanato e Artes de Araras) esteve presente com 11 artesãos no 26º Encontro de

Ler mais...

Feira “Garimpo Urbano” tem público rotativo de 2 mil pessoas

A 1ª edição da Feira “Garimpo Urbano”, realizada pela Secretaria Municipal de Cutlura no último sábado (17), contou um

Ler mais...

Mobile Sliding Menu