Escolhidos os vencedores da 59ª Maratona de Desenho

Categoria Educação, Notícias Publicado em
- Updated

Já estão definidos os vencedores da 59ª Maratona de Desenho “Hélio Ferreira da Silva”, realizada pelo Lions Clube de Araras em parceria com a Prefeitura Municipal no último dia 15, na Praça Barão, e que contou com a participação de aproximadamente 2.800 crianças e adolescentes. Com o tema “A Floresta Encantada”, os trabalhos foram avaliados terça-feira (21) na EE Lions Clube, localizada no Jardim Fátima, por um grupo de professores de artes de escolas municipais, estaduais e particulares. No entanto, os desenhos foram julgados pelas categorias dois a seis anos de idade, de sete a 14, por faixa etária, além da categoria especial.

Pela categoria dois a seis anos, o primeiro lugar ficou com a aluna Ana Luisa Polesel Furlan, seis anos, do Colégio Monsenhor Quércia – Canossianas, enquanto Bruna Zulian, 14 anos, da Emef Professor Júlio Ridolfo, foi a vencedora da classe de sete a 14 e ainda terá seu desenho estampado no cartaz da edição de 2018 da Maratona. Já por faixa etária e categoria especial 42 trabalhos foram escolhidos pelos jurados, de primeiro a terceiro lugar. O Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) foi premiado como a escola com maior número de participantes no evento, sendo 150 alunos.

“A Maratona de Desenho, que já é um evento tradicional em Araras e ganha mais adeptos a cada ano, teve uma participação muito grande de crianças de todas as escolas da cidade, além da presença de pais e professores em uma manhã fraterna de muito lazer. Agradeço a Prefeitura Municipal pelo apoio que nos deram e também a toda equipe do Lions Clube e parceiros que auxiliaram no evento”, comentou Pascoala Perches, coordenadora do evento.

Segundo a organização, todos os desenhos escolhidos serão premiados com troféus. Já os vencedores das categorias dois a seis anos de idade e sete a 14, além da escola premiada com o maior número de participantes receberão também uma bicicleta. Haverá ainda sorteios de bicicletas após a solenidade de premiação, que acontece na próxima quarta-feira (29), a partir das 19h30, no salão nobre da EE “Doutor Cesário Coimbra”.

Diferente de edições anteriores, quando os dois desenhos vencedores ficavam em exposição na vitrine de um estabelecimento comercial da cidade, este ano os trabalhos estarão disponíveis na página oficial do Lions Clube de Araras no Facebook – www.facebook.com/lionsclubeararas2

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu