Onda de furtos de vasos de orquídeas em casas preocupa moradores de Araras

Categorias Notícias, Polícia em

Moradores acreditam que crimes estão ocorrendo de madrugada e plantas são vendidas para compra de drogas. PM diz que vai intensificar as rondas.

Uma onda de furtos de vasos de orquídeas está preocupando os moradores de Araras (SP). Eles acreditam que os criminosos estejam agindo de madrugada e vendendo as plantas para comprar drogas. A Polícia Militar diz que vai intensificar as rondas para tentar evitar esse tipo de crime.
Preocupação
O porteiro Ismael de Barros foi uma das vítimas e está indignado. “A gente até procurou nos vizinhos para ver se alguém tinha visto alguma coisa, mas deve ter sido de madrugada”, afirmou.

Foram levados um vaso de hortênsias e um coqueiro. As plantas estavam no jardim que ele cultiva há anos na frente de casa. “Mais de 25 anos que a gente mora aqui e nunca aconteceu nada. A gente ficou chateado mesmo”, lamentou.
Outros moradores também tiveram plantas roubadas. “Só pode ser para vender a troca de drogas, mais nada. Muito estranho”, disse a dona de casa Elizandra Barros.

“Seis dos vasos estavam floridos e todos foram embora, fiquei chateada. Porque quem gosta de flor sabe, se alguém tira uma rosinha do seu canteiro você já fica brava. Quem entra na sua casa para roubar uma flor, entra para roubar outra coisa”, afirmou.
Ela postou nas redes sociais e recebeu recados de solidariedade. “Teve até uma pessoa, que eu agradeço de coração, que se prontificou a me dar as flores dela”.
Segurança
A Polícia Militar disse que vai intensificar o patrulhamento pra evitar esses furtos e reforçou que é importante registrar boletim de ocorrência para que, com essas informações, os policiais consigam planejar ações de prevenção.

Você pode ler também!

Demutran inicia pintura de solo termoplástica na Avenida José Marques da Silva, no Jardim das Flores

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) iniciou na última semana a pintura de solo termoplástica (especial) na Avenida José

Read More...

Araras terá castramóvel para animais pré-cadastrados pelo Canil Municipal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura informa que neste sábado (30), disponibilizará o serviço de um castramóvel

Read More...

Prefeitura prepara Cemitério Municipal para receber visitantes no Dia de Finados

O Dia de Finados se aproxima e o Cemitério Municipal já está preparado para receber os visitantes no feriado.

Read More...

Mobile Sliding Menu