Cavaleiro ararense é vice na etapa Nacional do Puro Sangue Árabe

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Lucas Campagna Filho foi o segundo colocado em competição realizada no dia 19

A equipe da Associação Desportiva de Hipismo e Equoterapia (ADHE), que treina na Hípica Campagna, conquistou três pódios na Helvétia Riding Center, em Indaiatuba/SP, no último dia 19 de novembro. O destaque foi o cavaleiro Lucas Campagna Filho, vice-campeão na Nacional do Cavalo Puro Sangue Árabe, com a égua FHR Roxxy da Campagna.

Na última etapa do campeonato da ABHIR, todos os atletas se destacaram, ficando entre os 10 primeiros colocados, recebendo troféus e medalhes. Destaque para a amazona Lorena ViúdeToré e Eros Profeta Bianchi.

Nacional do Árabe

O dia 19 marcou a final da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, com as provas de salto, e a última etapa do Campeonato Brasileiro de Salto da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

Sob forte chuva, Lucas montando a égua Roxxy conquistou o vice-campeonato nacional da raça puro sangue árabe. “Fomos o último conjunto a entrar na pista. O domingo foi de sol até a nossa pista, quando caiu o temporal. Foi na chuva, na raça e na paixão. O vice tem gosto de grande vitória porque destaca a Roxxy no cenário nacional da raça. O troféu é meu, mas a vitória é dela”, afirmou o cavaleiro.

Brasileiro ABHIR

Com sete anos, Lorena Viude Toré, montando Disegno da Campagna, ficou com a 3º colocação, na categoria iniciante (salto em x). Mas, o dia era mesmo da Roxxy. Eros, de 15 anos, montando a puro sangue árabe, ficou com a 3º colocação na categoria estreante (salto de 0,60 cm).

Ainda na categoria escola, Luca Jensen de Arruda ficou com a 6º colocação e, seu irmão, Diego Jensen de Arruda, em 10º. Na categoria Nível 1, Débora Baggio em 7º lugar. Na categoria estreante, estreando nas pistas de hipismo, Carolina Marchi, ficou em 9º lugar, e Lucas, também montando Roxxy, fez o melhor tempo da prova, mas com uma falta, acabou perdendo a primeira colocação. Além deles, também participaram da etapa os cavaleiros João Brasileiro Lopes e Henrique ViudeToré.

Hipismo em alta

Com muitos troféus em 2017, os cavaleiros e amazonas seguem para a reta final do ano. Nesse sábado, 25 de novembro, os paratletas participam de uma clínica da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

Nos dias 8 e 9 de dezembro, os melhores colocados do Campeonato Brasileiro disputam o Grande Prêmio ABHIR de Salto e Hipismo Rural. Fechando a temporada, no dia 17 de dezembro, acontece o Indoor Hípica Campagna, reunindo todos os atletas e convidados, em Araras. (Tribuna do Povo)

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu