Ontem (15), o Secretário de Assuntos Jurídicos, José Carlos Martini Júnior, representou a Prefeitura na audiência realizada na Sede do Ministério Público do Trabalho, em Campinas, para discutir a situação salarial dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia.
Segundo informado pelos administradores da instituição na audiência, o atraso no pagamento dos salários, se deu pela falta do repasse de verbas pelo Estado.
OS REPASSES DA PREFEITRA ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIA, SENDO QUE EM ALGUNS MESES FORAM FEITOS DE FORMA ANTECIPADA.
A Santa Casa informou que pagou os salários do mês de novembro e parte do 13º salário, o que foi confirmado pelos representantes do Sindicato presentes na audiência. Ficou acordado entre os administradores da Santa Casa e os diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas, que dia 20 de Dezembro, próxima quarta-feira, será paga mais uma parte do 13º salário e o saldo eventualmente restante, no dia 20 de Janeiro.
Ressaltando que no 18 de Dezembro os funcionários realizarão uma nova assembleia para a discussão das propostas apresentadas.Esta administração renova o compromisso de trabalhar em conjunto com a Santa Casa, para que todas as providências sejam adotadas no sentido de manter o pleno funcionamento do atendimento a população de Araras.
Vejam a cópia da Ata da Audiência.
Secom/PMA