Posto de combustível agora só poderá abastecer veículo movido a gás que tiver o selo do Inmetro

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Projeto aprovado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) obriga os postos de abastecimento de veículos movidos a gás natural (GNV) a abastecerem somente veículos que estejam identificados com o selo do Instituto Nacional de Metodologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Em Araras o único posto que fornece este tipo de abastecimento é o Petrobras BR próximo ao Shopping Happy Day.

Para o deputado Rodrigo Moraes (DEM), a iniciativa deverá trazer segurança para o usuário e para os trabalhadores que estão nos postos. “Já tivemos vários casos de pessoas que sofreram queimaduras por explosões do dispositivo que armazena o gás”, explicou o autor do projeto.

Ainda segundo o deputado, o Inmetro é uma referência que indica a qualidade do produto. “Pela normatização da qualidade industrial do serviço que foi prestado, só se podem fazer reparos que também tenham esse selo.” Ele alerta sobre o cuidado de ir às oficinas que não possuam qualidade. “Qualquer erro pode causar danos para as pessoas que estão nos postos, e até mesmo causar a morte”.

Fonte: Opinião Jornal

Posto de combustível agora só poderá abastecer veículo movido a gás que tiver o selo do Inmetro

Você também pode ler:

Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo na Praça Barão

Com música, teatro, ilusionismo, literatura e grafismo, o Circuito Sesc de Artes será realizado mais uma vez na Praça

Ler mais...

Saúde alerta sobre falso curso para agentes de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para um golpe que oferece um falso

Ler mais...

Araras participa de lançamento do Programa SuperAção SP

A primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, Áurea Bolli Maretto, representou o município no

Ler mais...

Mobile Sliding Menu