Projeto aprovado na Câmara obriga os bancos a atenderem pessoas com deficiência em andar térreo

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão extraordinária de segunda-feira (18), o projeto de Lei de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia, que obriga as agências bancárias de Araras a realizar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência física com restrições motoras, idosos, gestantes, obesos e mulheres acompanhadas de criança até três anos de idade, no piso térreo do respectivo estabelecimento bancário.

De acordo com o texto do projeto aprovado, doravante o atendimento em andares superiores somente poderá ocorrer se o estabelecimento bancário possuir elevador ou escada rolante em perfeito funcionamento.

O não cumprimento da lei pelos estabelecimentos bancários, implicará aos infratores advertência por escrito, multa de 300 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo – e até o cancelamento do alvará de funcionamento em caso de reincidência.

Na justificativa do projeto, o vereador Romildo Benedito Borelli explica a importância da lei. “Em Araras há algumas agências bancárias com atendimento em pisos superiores, principalmente para a realização de cadastro, crédito, pagamento entre outras atividades que dificultam o acesso dessas pessoas. Isso é um descumprimento, inclusive, à norma constitucional e legislação pertinentes com o Estatuto do Idoso, por exemplo. Então foi importante à aprovação desta lei para que as agências bancárias se adequem o atendimento às pessoas no piso térreo”, destaca o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu