Projeto Kimono de Ouro conquista mais de 600 medalhas em 2017

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

“Mais uma temporada de muito sucesso e conquistas”. Assim o coordenador do Projeto Kimono de Ouro define a temporada 2017, que nos últimos 12 meses teve o saldo de 648 medalhas, sendo 251 de ouro, 174 de prata e 223 de bronze conquistadas em competições oficiais e amistosas de âmbito internacional, nacional, estadual e regional.

Mas nem só de medalhas viveu o Kimono de Ouro. Os judocas também receberam novos kits de uniformes e muitos deles participaram de eventos organizados pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô. Na parte social o Projeto continuou desenvolvendo ação que leva a prática do judô para crianças e jovens a partir dos seis anos de idade. Integração com a família e palestra de orientação sobre o doping também fizeram parte dos trabalhos da Associação Marcos Mercadante de Judô este ano.

Em relação ao município de Araras a equipe obteve ótimo desempenho nos Jogos Regionais com a conquista de 16 medalhas, sendo 11 de ouro, duas de prata e três de bronze. Por fim, em dezembro, mais 140 judocas subiram de faixa e outros 30 foram homenageados na Cerimônia dos Melhores do Ano, que celebrou a vitoriosa temporada de 2017 junto de autoridades e patrocinadores.

“Um ano de muitas conquistas dentro e fora dos tatames! Continuamos como referência de projeto esportivo através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o que tanto nos orgulha, além de levar o nome de Araras para todo País. Nossos atletas lutaram muito, venceram, perderam, mas sempre com a hombridade que tanto prezamos”, celebrou Mercadante. “Uma temporada de muitas medalhas e também muitos aprendizados, que nos faz ter certeza que continuamos a trilhar um caminho de sucesso dentro do judô brasileiro”, finalizou o coordenador do Projeto Kimono de Ouro.

César Foguel – Opinião Jornal

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu