Vereadora Deise Olímpio conquista verba anual de 600 mil reais para melhorias no trânsito de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) viabilizou a assinatura do contrato entre o governo do estado de São Paulo e a prefeitura municipal de Araras para o repasse da verba anual de 600 mil reais para serem utilizados no trânsito do município.

A parlamentar, por meio do deputado Celso Nascimento (PSC) e do presidente do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), Maxwell Borges de Moura Vieira, conseguiu a aquisição da verba anual de 600 mil reais para Araras após a assinatura de convênio pelo “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, criado pelo governo do estado com objetivo de reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito do estado paulista até 2020.

Para atingir essa meta e salvar milhares de vidas, o governo do estado intensificou esforços em cinco pilares de atuação: gestão da segurança viária, vias mais seguras, veículos mais seguros, usuários mais conscientes e resposta pós-acidente.

Para Araras fazer parte do convênio foi diagnosticado pelo “Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, por meio do Sistema INFOSIGA SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) que o município está com alta incidência de óbitos no trânsito, agora com o recurso que virá do estado, a finalidade é que este índice tenha uma diminuição consideravelmente em Araras.

O convênio será assinado no próximo dia 12 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) 

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu