Desligamento do sinal analógico de TV em Araras e Região é amanhã dia 17/01.

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Desligamento do sinal analógico de TV em Araras e Região será realizado amanhã dia 17/01.

Sua TV está preparada para receber o sinal digital?

EM APARELHO DE TV SEM RECEPTOR DIGITAL INTEGRADO:
Compre um conversor digital e ligue-o a uma antena externa de UHF e, também, ao seu televisor atual.

EM APARELHO DE TV COM RECEPTOR DIGITAL INTEGRADO
Basta ligá-lo a uma antena externa de UHF.

INSTALAÇÃO POR CONTA PRÓPRIA:
Você mesmo pode fazer a instalação da antena.

1°. Vá a uma loja de materiais elétricos e eletrônicos e compre uma antena UHF e um conversor. Se sua TV já possui o receptor interno, basta a antena.

2°. Instale a antena na posição horizontal e aponte para a torre de transmissão da EPTV (acesse um site de busca e consulte a localização da EPTV que atende sua região). CUIDADO ao subir em telhado e escada.

3°. Para ligar a antena, conversor e a tv, siga um dos esquemas ao lado. Lembre-se de ler atentamente as instruções no manual que acompanha o conversor.

4°. Após a instalação, realize a busca de canais digitais. Pelo controle remoto, no menu da TV, selecione a opção relacionada a canais, como por exemplo “procura automática” ou “busca de canais”.

INSTALAÇÃO COM ANTENISTA:
O antenista é um profissional especializado que fará a avaliação técnica e a instalação correta de todos os equipamentos. Ele poderá indicar com exatidão a direção da antena para garantir a recepção do sinal digital. Antes de contratar o antenista, pesquise sobre o profissional e peça o orçamento antes da realização do serviço.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu