Inscrições abertas para o 81º Salão Ararense de Artes Plásticas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Unificadas a partir desde ano, as modalidades Acadêmica e Contemporânea do 81º do SAAP (Salão de Artes Plásticas “Antônio Rodini”) estão com inscrições abertas. Artistas interessados em participar podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro na própria Secretaria Municipal de Ação Cultural, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

A ficha e o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Araras: www.araras.sp.gov.br. De acordo com o regulamento, serão aceitas até duas obras por artista, em cada uma das categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os desenhos deverão estar protegidos por vidro ou acrílico e as obras emolduradas ou em condições de exposição com pitões e ganchos.

As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso do trabalho e informar nome do artista, título da obra, valor – se estiver à venda – e contato telefônico. O número da inscrição será colocado pela organização do concurso. Os trabalhos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação, composta por três membros críticos ou artistas indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural de Cidadania.

Todas as obras selecionadas serão divulgadas no dia 8 de março no site da Prefeitura. A abertura e premiação, que este ano terá o valor de cinco salários mínimos para cada categoria, acontecem no dia 24 de março, às 20h, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. A exposição dos trabalhos premiados e selecionados ficará aberta ao público até o dia 6 de maio. A entrada é de graça.

A retirada das obras selecionadas é de 7 de maio a 28 do mesmo mês. Já das obras não selecionadas, de 12 a 23 de março, no Centro Cultural, que fica Avenida Ângelo Franzini, s/n – Jd. dos Ipês, de segunda à sexta-feira das 9h às 17. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 ou 3542-5807.

Clique aqui para ver o regulamento e baixar a ficha de inscrição.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu