Jornalista Ricardo Chapola lança seu segundo livro de crônicas em Araras, SP

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

O jornalista e escritor Ricardo Chapola lança sexta-feira, 19, na Livraria Eureka, localizada na região central de Araras (SP), seu segundo livro de crônicas. Faz de Conta Que É Tudo Verdade (Editora Jaguatirica), que faz um resgate às coisas simples do cotidiano que, muitas vezes, diante do ritmo acelerado da vida, acaba passando despercebido pelas pessoas.

“Trata-se de uma reverência às miudezas, tentando sempre falar de coisas próximas de todo mundo”, afirma. O livro traz ao todo 62 crônicas. Os textos foram publicados, em sua maioria, de 2011 a 2015, quando Chapola mantinha um blog dedicado ao assunto no estadão.com.br.

Em 2014, ao lado do também jornalista e escritor Lucas Rossi, Chapola lançou Crônica: O Jornalismo de Short. Idealizado como projeto de conclusão de curso da faculdade de Jornalismo, em 2011, o livro conta com relatos irreverentes e recheados de detalhes. O escritor e colunista do Estado Luis Fernando Verissimo, um dos entrevistados do livro, foi quem elaborou o prefácio da obra. “Gosto muito da crônica porque ela é capaz de ir fundo na gente pela simplicidade. Amo falar de coisas aparentemente corriqueiras, mas que possuem potencial para atingir nosso âmago de um jeito que só a crônica consegue fazer”, diz Chapola.

Faz de Conta Que É Tudo Verdade 

Autor: Ricardo Chapola

Editora: Jaguatirica

Lançamento: Livraria Eureka (Rua Coronel Justiniano, 808 – Centro). Sexta-feira, 19/01, às 18h00 – 22h00

Fontee: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu