Mesmo proibido fogos de artifício foram soltos em Araras

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Mesmo sendo proibido, tanto no Natal quento na Virada de Ano, muitas pessoas soltaram rojões em Araras (SP). Os fogos de artifício perturbam não somente animais domésticos, bebês, crianças pequenas e alguns idosos como também causam inúmeros desconfortos na vida selvagem, podendo até provocar a morte de muitas espécies de animais. O som ensurdecedor e o brilho intenso emitidos em shows pirotécnicos são fontes de perturbação para inúmeras espécies de animais domésticos e silvestres no mundo todo.

O projeto de Lei de indicação do vereador, José Roberto Apolari (PTB), porém de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras (SP) foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal.

O projeto proíbe a queima e soltura de fogos de artifício classes A, B, C e D, os quais possuem fortes estampidos causando danos principalmente à audição dos animais, a saúde do ser humano, especialmente de crianças, idosos e portadores de autismo, em eventos da prefeitura municipal e festas particulares realizadas em igrejas, clubes, associações entre outras, que dependam ou não de autorização da municipalidade. Vale ressaltar que os fogos classe A, que não possuem estampido e provoca um belo efeito visual continuam sendo permitidos.

Defensor efetivo da causa animal em Araras (SP), o vereador Dr. Apolari, no dia comemorou a aprovação do projeto de Lei. “Foi uma indicação minha ao prefeito municipal, Pedrinho Eliseu, sobre esse projeto, fiquei muito feliz pela aprovação unanime dos colegas vereadores, acredito que esse foi o primeiro passo para que Araras avance em um futuro promissor de preocupação e cuidado com nossos queridos animais e claro vai beneficiar também as pessoas sensíveis a fortes ruídos”, destaca.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu