Metalúrgicos continuam em greve devido atraso de salários de empresa ararense

Categorias Cidade, Notícias em

Trabalhadores metalúrgicos da Bonato & Bonato e E. R. Bonato (mesmos proprietários) aderiram a greve geral devido ao atraso de pagamentos de salários. A paralisação teve início sexta-feira (5) e segue sem prazo definido para término.

De acordo com funcionários que entraram em contato com a nossa reportagem, todos estão “indignados” com a situação, além de estarem sem nenhuma posição das empresas de quando irão receber os salários atrasados. Os trabalhadores contam com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras (SP) para resolver o problema.

Nesta sexta-feira (12), pela manhã os trabalhadores juntamente com um representante do Sindicato, estiveram reunidos em frente uma das empresas, na tentativa de uma solução, porém, continuaram na mesma. Nem foram recebidos pelos donos. “Nós ficamos cerca de duas horas na frente da empresa, e não fomos atendidos, isso porque estávamos com um dos diretores do Sindicato que representa nossa categoria, e querendo resolver nossa situação”, disse um dos grevistas.

No meio desse impasse, os maiores prejudicados estão sendo os metalúrgicos que continuam em situação financeira precária, muitos já estão sem crédito na praça (nome sujo), outros buscando socorro com cestas básicas e alguns até dependendo de parentes e amigos mais próximos para não passarem fome.

Um dos funcionários em contato conosco arriscou até em dizer que a empresa tem dinheiro, o grande problema é que os proprietários não querem passar aperto !

Fonte: Repórter Beto Ribeiro Site

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu