Pró-Creche Municipal deve atender 500 crianças em 2018

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Aproximadamente 14.500 alunos retornam às aulas dia 5 de fevereiro na rede municipal de ensino, composta por creches, escolas de ensino fundamental e salas de atendimento da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A informação é da Secretaria Municipal de Educação.

Só na educação infantil (creches), são cerca de 8.100 alunos, de zero a cinco anos de idade. Já no nível fundamental – 1º ao 9º ano, são mais 6.250 estudantes, aproximadamente, e 150 alunos na EJA.

No nível infantil, nem toda a demanda, porém, poderá ser suprida pelas creches da Prefeitura. Historicamente, a rede pública já existente não tem conseguido garantir a quantidade de vagas necessárias para atender todas as crianças cujos pais precisam desse atendimento.

Desde 2009, a saída adotada pela administração municipal tem sido construir novas unidades e suprir a diferença com os convênios do programa Pró-Creche, através do qual a Prefeitura paga para as crianças frequentarem escolas infantis particulares.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no ano passado foram investidos por volta de R$ 260 mil mensais para assegurar o atendimento das crianças que não tiveram vaga nas creches do município. O montante mensal pode variar conforme o número de atendimentos, mas o valor investido por criança, ao mês, foi de R$ 530,00.

Os dados informados pela pasta dão conta de que 2017 terminou com 499 crianças atendidas em cinco escolas infantis particulares conveniadas. Número que pode se manter, ser reduzido, ou até aumentar.

A Secretaria não especifica previsões para 2018, nem informa dados precisos sobre eventuais filas de espera, ou regiões da cidade onde a situação seria mais crítica, mas garante que tem projeção, além da provisão orçamentária para fazer frente às necessidades e pagar as unidades particulares, se a demanda por vagas persistir ou até aumentar. “Na presente data, os alunos na faixa etária de creche estão sendo direcionados para as vagas existentes na rede pública. Esgotando-se as vagas, estes serão encaminhados para o Programa Pró-Creche”, informou a pasta, através da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional).

Fonte: Tribuna do Povo  Site

Link Original da Matéria:

Pró-Creche Municipal deve atender 500 crianças em 2018

 

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos na Vila São Jorge em Araras

Duas pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal sob suspeita de

Read More...

Mulher encontra escorpião dentro de banheiro em Araras

Uma dona de casa localizou na noite desta terça-feira (23), um escorpião dentro de seu banheiro

Read More...

Cooperativa de Reciclagem Araras Limpa dá início ao ciclo de oficinas 2019

Primeira palestra teve objetivo de sensibilizar integrantes da Cooperativa sobre regras sociais para uma boa convivência

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu