Projeto aprovado na Câmara obriga os bancos a atenderem pessoas com deficiência em andar térreo

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Araras (SP), o projeto de Lei de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia -, que obriga as agências bancárias do município a realizar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência física com restrições motoras, idosos, gestantes, obesos e mulheres acompanhadas de criança até três anos de idade, no piso térreo do respectivo estabelecimento bancário.

De acordo com o texto do projeto aprovado, doravante o atendimento em andares superiores somente poderá ocorrer se o estabelecimento bancário possuir elevador ou escada rolante em perfeito funcionamento.

O não cumprimento da lei pelos estabelecimentos bancários, implicará aos infratores advertência por escrito, multa de 300 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo – e até o cancelamento do alvará de funcionamento em caso de reincidência.

Na justificativa do projeto, o vereador Romildo Benedito Borelli explica a importância da lei. “Em Araras há algumas agências bancárias com atendimento em pisos superiores, principalmente para a realização de cadastro, crédito, pagamento entre outras atividades que dificultam o acesso dessas pessoas. Isso é um descumprimento, inclusive, à norma constitucional e legislação pertinentes com o Estatuto do Idoso, por exemplo. Então foi importante à aprovação desta lei para que as agências bancárias se adequem o atendimento às pessoas no piso térreo”, destaca o parlamentar.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Confira o resultado final do processo seletivo para estágio remunerado da Prefeitura

Com homologação do resultado, será iniciada nos próximos dias convocação dos candidatos, obedecendo rigorosamente à ordem

Read More...

Saema realiza substituição de reservatório do bairro Caio Prado

O novo reservatório tem capacidade para armazenar 50 mil litros de água tratada, 5 mil litros

Read More...

Prazo para pesagem de regularização do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 30 de dezembro

Beneficiários devem fazer o acompanhamento de pesagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araras das

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu