Saema recebe certificado de participação no Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

As capacitações da Rede de Aprendizagem em Gestão de Perdas de Água e Energia Elétrica em Sistemas de Abastecimento de Água, iniciada em fevereiro de 2017, foram encerradas nesta quinta-feira (25) em Americana com a entrega de certificados aos órgãos participantes.

Representando a Prefeitura de Araras e o Saema – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras, o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior, participou do encerramento do projeto, que foi uma iniciativa da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades do Brasil com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, que cooperam no ProEESA – Projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água. A ARES-PCJ, agência reguladora dos serviços prestados pelo Saema, foi a escolhida para dar início a esse trabalho.

Os principais objetivos do programa implantado no Saema foram sustentabilidade econômica e financeira; uso eficiente dos recursos hídricos; uso eficiente dos recursos energéticos e a regularidade e continuidade do serviço de abastecimento. O Saema conseguiu economizar R$ 200 mil em energia elétrica no ano passado, e recebeu o certificado de participação no Programa de Gestão de Perdas de Água e Energia.

Com os resultados positivos obtidos já no primeiro ano de trabalho, a equipe do Saema segue com o monitoramento das ações já implantadas na autarquia e continuará realizando as avaliações e diagnósticos para desenvolver novas medidas de combate às perdas.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu