Secretaria Municipal de Educação distribui 44 mil refeições por dia para alunos das escolas ararenses

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Educação: durante o ano foram 8.800.000 refeições distribuídas nas escolas municipais e estaduais

A boa alimentação é fundamental para garantir a qualidade no aprendizado. Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Educação ofertou no ano de 2017 um total de 8.800.000 refeições nutritivas e balanceadas aos estudantes das redes municipal e estadual de ensino da cidade de Araras.
O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (15/01) pela pasta e mostra que 44 mil refeições foram distribuídas diariamente nos 200 dias letivos do ano, atendendo mais de 20 mil alunos.
Entre as escolas municipais, somente nas Creches são atendidas 4.069 crianças diariamente; na Educação Infantil, envolvendo o Maternal e o Jardim, são contemplados 3.834 estudantes por dia; e no Ensino Fundamental são 6.370 alunos diariamente. A Secretaria Municipal de Educação também disponibiliza refeições para as Escolas Estaduais dos ensinos fundamental e médio, totalizando 7.205 alunos por dia. O total de alunos atendidos em Araras é de 21.478.
Foram distribuídas durante o ano de 2017, de produtos de mercearia, 860 toneladas de alimentos estocáveis. Carne vermelha e branca, 43 toneladas. Hortifruti, 90 toneladas; e pão, 200 mil unidades.

REFEIÇÕES DIÁRIAS FORNECIDAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

Escolas Municipais:
Creches – 4.069 alunos
Ensino Infantil (Maternal e Jardim) – 3.834 alunos
Ensino Fundamental (Ciclos 1 e 2) – 6.370 alunos

Escolas Estaduais:
Ensino Fundamental e Médio – 7.205 alunos

Total de alunos atendidos diariamente – 21.478 alunos

Secom/ Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu