A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) constatou na última semana em visita aos bairros da região Leste de Araras, a falta de água em residências localizadas no bairro José Ometto II. Para tratar sobre o assunto, a parlamentar participou de uma reunião com o presidente do SAEMA – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras -, Rubens Franco Junior, na tarde de quarta-feira (10), na sede da autarquia.
Durante o encontro, que contou com as presenças da diretora de comunicação, Camila Heloíse, do diretor de coordenadoria da Estação de Tratamento de Água – ETA, Wagner José Bergamin, da chefe de divisão de hidrometria, Susana Ávila e do funcionário aposentado do SAEMA, Jair Ricardo Zoré, foram apresentadas as situações que levam a ocorrer a falta d’água nas casas dos bairros localizados na Zona Leste. “No ano passado estivemos focados em dar início às obras para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – e acabamos levando todo o ano até encontrar a solução para isso, agora, em 2018, além desta obra, estamos empenhados em solucionar de vez a situação de falta d´água na região Leste e, isso já está acontecendo”, explica Junior Franco.
O presidente da autarquia apresentou, durante a reunião, a obra que será realizada para implantação do Sistema de Abastecimento de Água – SABAZ Leste – com o objetivo de ampliar a vazão de água tratada que chega nesses bairros, por meio da implantação de uma rede saindo da Estação de Tratamento de Água – ETA – até a Estação Elevatória de Água Tratada – EEAT da Zona Leste.
Como medida emergencial, que segundo o presidente da autarquia, foi iniciada na segunda-feira (8), para minimizar a situação dos moradores até que a obra seja concluída, além da implantação de interligação de redes do centro com o bairro Jardim Fátima, serão instaladas também, válvulas redutoras de pressão, de controlador de nível e outras ações para atender a população da região.
Para a vereadora Deise Olimpio, as medidas emergenciais serão importantes para que a população receba água em suas casas o quanto antes. “O importante é que a população receba a água em suas casas, espero que as medidas emergenciais já levem esse liquido tão precioso às casas do bairro José Ometto II e em toda região Leste que estão sofrendo com este problema”, disse.
Com informações do Gabinete da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC)