Prefeitura de Araras recebe programa “Time do Emprego”

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras On

O programa “Time do Emprego” será implantado em Araras ainda no primeiro semestre de 2018. Com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional, o programa é uma iniciativa conjunta do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração, Emprego e Renda.

O Programa consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo onde se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas. O “Time do Emprego”, além de orientação profissional e reorientação de carreira, têm como primeiro objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, por onde 73.664 participantes passaram, desde o ano de 2001. E mais: 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos. Desta forma, o Time do Emprego teve seu objetivo legitimado, cumprindo uma função social, com o diferencial de compromisso e respeito aos trabalhadores, que buscam uma vida melhor, e essa condição começa com a inserção e participação dignas no Mundo do Trabalho.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição – que é limitada – os interessados devem comparecer de 1º a 15 de março no Pat (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araras), localizado na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e de 14 às 16h.

Os documentos necessários para o cadastro são RG, CPF, Carteira do Trabalho, Reservista (para homens) e Comprovante de Endereço. A duração do curso será de três meses e dividido em duas turmas.

Fonte: Secom/PMA

Você pode ler também!

Secretaria de Esportes homenageia medalhistas dos Jogos Regionais 2019

Cerimônia acontece nesta quarta-feira (24), na Casa da Memória, às 8h30 Nesta quarta-feira (24), a Secretaria

Read More...

Prefeitura oferece curso profissionalizante a jovens em medidas socioeducativas

Curso, que será realizado no Senai e terá duração de 164 horas, tem como principal objetivo

Read More...

TCA realiza treinamento para funcionários do RH e líderes

Ao todo serão dez noites de treinamento realizadas em 10 meses A 2ªetapa do treinamento para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu