Ele atacou de novo. O mesmo suspeito reapareceu e agora ele modificou o crime, no entanto, o alvo foi o mesmo estabelecimento comercial. O posto de combustíveis “Sucesso Araras”, conhecido como antigo Posto Tupiniquins.
O homem foi até ao posto, na manhã da última quinta-feira (1º), e pediu para que o frentista abastecesse o carro fugiu em alta velocidade em seu Fiat Uno de cor vermelha.
Toda a ação foi flagrada pelo circuito interno de câmeras do estabelecimento.
O momento em que o homem foge e acaba deixando para trás a tampa do combustível, a mesma ficou na mão de um dos frentistas.
Até então, este crime não possuía relação com nenhum outro, no entanto, o suspeito não foi muito cuidadoso.
Algumas horas depois foi detido na região central da cidade por embriaguez ao volante.
Além disso, logo o veículo foi reconhecido, pois a placa foi registrada durante o furto de combustível.
O que não se esperava, é que este mesmo suspeito seria reconhecido por funcionários do mesmo posto por ter cometido um outro crime no local no início de janeiro.
Na ocasião o mesmo foi flagrado fugindo da loja de conveniência que fica nas dependências do posto com cinco latas de cerveja e um maço de cigarro.
As imagens da época mostram um rapaz deixando o local correndo, além de uma mulher que estava ao lado de fora da loja correr também.
Segundo a funcionária que atendeu o homem, o mesmo acabou agindo como um cliente comum.
No caixa disse que pegaria seu cartão que estava com a mulher no lado de fora da loja. Neste instante ele acabou fugindo.
O homem deve ser julgado por três crimes, o estelionato que envolveu a loja de conveniência, o furto qualificado do combustível e também a embriaguez ao volante.
Ainda segundo a Polícia Civil, o indivíduo deve responder em liberdade pelos crimes, mesmo já possuindo em sua ficha processos criminais por crimes similares.
Fonte: Opinião Jornal