SIG inicia esclarecimentos de crimes cometidos por dupla presa em Araras, SP

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

O Delegado Tabajara Zuliani dos Santos – Delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), iniciou nesta manhã de segunda-feira (05) a sessão de reconhecimentoS da dupla presa nesta noite em uma ação conjunta entre TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Os ladrões estavam em uma motocicleta que também foi apreendida.

Até o momento eles foram reconhecidos em pelo menos cinco roubos praticados em Araras (SP). Nossa reportagem esteve conversando com o Delegado Dr. Tabajara sobre o assunto:


Prisões

Na noite deste domingo (04) policiais militares do Sgt PM Paulo Eduardo, Sd PM Isac e Sd PM Neto, estavam em patrulhamento pela Rodovia Wilson Finardi (Araras-Conchal), quando pelo quilômetro 44 foi avistado um motociclista, que ao ver a equipe, alegou que havia sido assaltado por dois indivíduos ocupando uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha, e ainda orientou a equipe que os indivíduos estavam logo a sua frente.

De imediato a equipe avistou os suspeitos no cruzamento da rua Paraguai com a rua Uruguai, pelo bairro Vila Michielin, os criminosos abandonaram a motocicleta e se evadiram a pé, sendo que um deles foi abordado pela equipe dentro de uma casa, sendo algemado.

Em busca pessoal foi encontrado dentro de suas vestes a quantia de R$186,00 reais, dinheiro oriundo de outro roubo que foi realizado minutos antes em outro estabelecimento comercial de Araras (SP), e a arma de fogo, um revolver cal 32, de marca Taurus, municiada com uma munição intacta, localizada dentro de um vaso de plantas.

O outro indivíduo foi detido pela Guarda Civil Municipal de Araras (SP), Inspetor Chefe Salatiel e CGM Guadagnini, na avenida Michellin, sendo informado que no ato da prisão outro indivíduo, o mesmo resistiu a prisão sendo necessário o uso de força moderada por parte da GCM.

Compareceu no Plantão de Polícia Judiciária várias vítimas de roubos em datas anteriores, que fizeram o reconhecimento de imediato dos dois indivíduos.

Diante dos fatos o delegado Marcelo Roston, indiciou os dois indivíduos por tentativa de roubo, elaborando o auto de prisão em flagrante, bem como o auto de exibição e apreensão da arma, dinheiro e motocicleta, deixando os presos a disposição da Justiça.

A ação contou com apoio de Policiais Militares de Araras (SP), além do Inspetor Chefe Sobrinho e GCM Vian.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Escolinhas esportivas: aulas de Jiu-jitsu mudam de local

A Secretaria Municipal de Esportes informa que as aulas gratuitas de Jiu-jitsu, antes realizadas no Ginásio “Nelson Rüegger”, mudaram

Ler mais...

Semana Santa: não haverá coleta de lixo domiciliar na sexta (29)

Confira abaixo o que abre e fecha na Semana Santa: Repartições públicas: não haverá expediente nos dias 28/03 (ponto facultativo)

Ler mais...

Sala de vacina do CRI “Dr. Hercio Arantes” atende em horário estendido de 1º a 5 de abril

A sala de vacina do CRI (Centro de Referência Infantil) “Dr. Hercio Arantes” vai funcionar em horário estendido, das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu