Poupatempo Araras completa 4 anos com 99% de aprovação dos usuários

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Desde que foi inaugurado, em 28 de março de 2014, o Poupatempo Araras já prestou 1,1 milhão de serviços, com média diária de 750 serviços prestados

O Poupatempo Araras comemora, nesta quarta-feira (28), quatro anos de atendimentos à população. Só em 2018, a unidade já realizou aproximadamente de 37,6 mil atendimentos.

Desde que foi inaugurado, em 28 de março de 2014, o Posto de Araras do Governo do Estado emitiu 146,2 mil licenciamentos de veículos, 109,3 mil RGs, 87,8 mil CNHs, e 12,4 mil Atestados de Antecedentes Criminais. O Poupatempo Araras já prestou 1,1 milhão de serviços, com média diária de 750 serviços prestados.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no Poupatempo, estão o Detran-SP, IIRGD (Instituto de Identificação) e-poupatempo (serviços públicos online), Ministério Público Estadual (investigação e reconhecimento de paternidade) e um correspondente bancário do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

Em pesquisa divulgada este mês, realizada pela empresa DKS Eventos, a unidade foi aprovada com 99% de ótimo e bom pelos usuários.

O Poupatempo Araras fica na Rua da Consolação, 79 – Jd Belvedere. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

         O Poupatempo funciona no Estado de São Paulo desde 1994, com 71 postos fixos instalados em várias cidades, entre elas, Araras.

Como agendar

O Poupatempo trabalha com hora marcada, para garantir mais eficiência e conforto a todos. Para marcar dia e horário para ser atendido no Poupatempo o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internetwww.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: O Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: m.me/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Read More...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Read More...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Read More...

Mobile Sliding Menu